🗣️ Transcrição automática de voz para texto.
Eu tenho espessado a nossa apreensão perante aqueles que querem resguardar nos números Escondendo a que a realidade palpável que todos os dias os cidadãos as empresas das instituições sentem em mim não admira que os números possam no fundo confirmar aquilo que eu vejo no terreno Mas sinceramente nós estaremos a
Falar da décimas para trás do décima para a frente quando aquilo que importa é que num plano geral os cidadãos portugueses estão a perder de compra estão a cada vez a ficar mais afunilada do ponto de vista do rendimento ganhando ou o salário mínimo nacional ou pouco acima do salário mínimo nacional nós
Temos uma economia que não está a dar do ponto de vista do rendimento às pessoas o nível salarial elevado e pelo contrário está quase que ia Sugar toda a gente para o patamar mais baixo de rendimento Isso é uma preocupação e é Um Desafio enorme Portugal nos próximos
Anos sou pena de continuarmos a ter todos os anos dizer as milhares de jovens a serem de Portugal vimos andarmos a qualificar e informar e perdermos eh aquele que é o Noal que eles adquirem nesses processos de qualificação e temos uma economia menos competitiva e depois isto é uma
Piscadinha de rabo na boca porque o facto de haver menos qualificação o facto de haver mais baixo salários vai faz com que as empresas não consigam ganhos de produtividade e de competitividade não tendo ganhos não conseguiam querer não conseguem criar riqueza não conseguia criar riqueza não conseguem pagar pelos salários e andamos
Neste ah ciclo que é um ciclo de segregação económica que é o que tem marcado os últimos anos em Portugal Ah é só económica das pessoas
10 comentários
Olha-me este artista a falar em pobres. Desde que nao lhe tirem o sexto com elevador, podem proteger os pobres!😂
The War in Ukraine is Just a Money Grab for Zelensky – Seymour Hersh
London Real
VOCÊ CALADO É UM POETA………
Nem o chega chega!
Parece que foi ontem, mas já passaram 8 anos desde as eleições de 2015. Eu votei no PSD de Passos Coelho. Foi a última vez que votei PSD. Desde 2019 que voto Chega. No reinado de Rui Rio o PSD perdeu muito eleitorado para o Chega e IL.
O PSD está numa travessia do deserto que vai durar até 2030. Nem o Montenegro vai resistir. Quando as eleições de 2030 tiverem lugar, já o PSD terá outro presidente e o Chega estará taco a taco com o PSD.
O maior erro do PSD foi ter deixado o Rui Rio ser presidente, ele lixou completamente o partido.
O psd como o ps mais o psc e o be,todos têm passado anos a degovernar o país, será que todos eles não sentem culpas de não terem contribuindo para um país melhor, para um nivel de vida melhor, para melhores salários,para uma educação e saúde melhoradas? Como eles todos se esquecem depressa e depois vêm com as histórias de sempre ou seja, a culpa é sempre do outro, e continuam com promessas que nunca cumpriram,uma pena, uma perda de tantos anos de atraso para o país.
Será que……, "Os números escondem o empobrecimento dos portugueses" ou será que, a pobreza em Portugal está escondida nas estatísticas (números) que a governança apresenta à população.
Para quem sabe fazer contas, perceberá facilmente que o Portugal do euro está muito mais pobre do que o Portugal do escudo. Ou será que já não lembram como foi feita a transição do escudo para o euro, onde o café que custava 0,50 escudos passou a custar 0,50 cêntimos, o kilo de carapau que custava 500 escudos passou a custar 5 euros, dobrou o preço a pagar, mas o salário manteve o seu valor, para 100 contos = 500 euros.
O País melhorou em infraestrutura, mas a sua população não ganhou a qualidade de vida esperada, de que vale ter um hospital novo, se ele não funciona e o cidadão sofre na espera de 2 ou 3 anos por uma simples consulta.
Vivemos numa europa onde os políticos-profissionais são meros capazes a mando do poder económico, que não quer saber das pessoas.
Só não vê quem não quer ou não lhe interessa ver!
Dr Montenegro por favor não se calem a devem abrir os olhos ao povo.
O Dr Luís Montenegro resumiu de forma clara a política económica falhada seguida desde 2015. Ou seja uma política económica de Esquerda que no limite tende para um maior custo de vida e menor qualidade de vida das pessoas. Daí ser tão importante votar na Direita, designadamente na mais comprovada e credível. O PSD.
O tgv a ser feito, também empobrecerá o país. O tamanho dos comboios foi feito na época do vapor. O que fazia sentido. Mas hoje a tecnologia permite fazer mais pequeno e com muitas vantagens. Basta ser da largura e altura de um automóvel .