Siga os criadores de conteúdo nas redes sociais e ative as notificações para se manter informado(a) em tempo real. 🚀
Últimas 📢
- Vídeo: DECLARAÇÕES SURPREENDENTES DE UMA TURISTA AMERICANA SOBRE PORTUGAL
- Vídeo: Essa receita de PÃO DE ALHO COM LINGUIÇA PASSA DOS LIMITES | Fácil e deliciosa | Gabriel Freitas
- Vídeo: Por que “viver abaixo de suas possibilidades” está mantendo VOCÊ POBRE – Robert Kiyosaki
- Vídeo: Árbitro (Luís Godinho) e VAR “em bom plano”
- Vídeo: How Bioweapon Defense Mode keeps your cabin air clean
- Vídeo: AUDI COMPLETA AQUISIÇÃO DA SAUBER + RED BULL COM DIFICULDADES | Paddock Sprint
- Vídeo: A PROPAGANDA DA SIC SOBRE AS REDES SOCIAIS
- Vídeo: PT Market News (12 a 18 janeiro) – Mercado em MEDO EXTREMO!! & Bitcoin em QUEDA! 📉
- Vídeo: “Tenho consciência do meu privilégio”
- Vídeo: GERAÇÃO NFL – “Quatro Fantásticos Jogos”
- Vídeo: PEDRO FRAZÃO CRITICA SEVERAMENTE DADOS DO DIRETOR DA PJ
- Vídeo: MERCADONA VS LIDL | QUAL O MELHOR PEQUENO ALMOÇO ?
- Vídeo: WINDOH FALA DA SUA DEPRESSÃO!! (fumava muita g@nza)
- Vídeo: 800HP PORSCHE 992 TURBO S // REVISÃO na AUTOBAHN
- Vídeo: Faixa de Gaza: prepara-se a ajuda humanitária, mas o cessar-fogo pode ainda não acontecer
43 comentários
Engraçado então só avisar o Chefe da Haas colocar um motor Honda ou Mercedes eles brigará entre os primeiros.
Cara fala só bobeira…então a Mercedes coloca o Motor de 2021 que era foguete e não se preocupa com o carro e aerodinamica que vence tranquilamente…eiiita por isso esse cara é ex….xiiiuuuu
Tah de sacanagem né? A Redbull levou a equipe de engenheiros toda da Mercedes,
esse ano será divertido meus amigos, o problema da Mercedes era um engenhoca arrogante tirado a inventor queria força a barra inventou além do devido e se deu mau, Alesson sim sabe o que faz, basta entregar um bom carro ao mago e ele fará a magica acontecer não precisa ser um carro espetacular…..
Acho que não ajuda suficiente a Mercedes e o Sir Hamilton já com uma idade avançada e tá mais para estrela que piloto,assim como o Ney-mar.
Claro que a Mercedes tem mais dificuldade em chegar há RB, primeiro porque a Mercedes errou no projecto e segundo porque agora existe um teto de gastos impossibilitando a Mercedes de o ano passado ter feito o carro novo e do zero, sem teto orçamental a Mercedes já estaria muito próxima da RB. Vamos pensar se a McLaren consegui-o evoluir 1 segundo e chegar mais próximo da RB imaginem a Mercedes com a estrutura que tem, este 2 anos serviram de muita aprendizagem para a Mercedes.
Congelou motor Mercedes parou…
Estranho não 😂
Até 2013 a Mercedes nem equipe para brigar por título era com os motores V8, ganhou destaque com a entrada dos motores híbridos a partir de 2014 onde segundo o Paddy Lowe disse em entrevista eles tinham que segurar potência para não ter reclamação das rivais, a Red Bull por exemplo nunca teve um motor decente nesta época com a Renault que desse a chance de postular como concorrente ao título, isso só aconteceu em 2021 quando a Honda fez um motor competente e confiável que não os deixaram na mão nenhuma vez naquela temporada e vem sendo assim até hoje com um motor competente somado a um carro bom feito pela equipe, no caso da Mercedes eles tinham vantagens absurdas de potência que hoje em dia não existe mais e o resultado está aí, não sabem fazer um carro que presta e já vão pro 3º conceito diferente esperando que dê certo, agora com os motores congelados aí não tem mais nada para salvar o que fazem por lá e na temporada passada só foram vice campeões por conta da AM só ter o Alonso pontuando constantemente e porque a equipe piorou no decorrer da temporada, da inconstância da Ferrari com quebras e resultados ruins e da tardia recuperação da McLaren já da metade do campeonato pra frente, senão nem entre as 3 terminava, e espero que continue penando assim por anos.
Esse cara é um péssimo analista, visto que a Mercedes com um carro todo Frankentein, com mudança de conceito no meio da temporada do ano passado conseguiu um segundo lugar. Está facil para RBR pois estao ha duas temporadas desenvolvendo o carro e nao tendo que começar do zero, mas isso tem um limite, como aconteceu com a Mercedes e RBR em 2021, onde a vantagem absurda já não existia mais e as outras equipes se aproximaram. A questão é eles acertarem um carro e após isso desenvolverem, ai se aproximarão da RBR , o problema de aerodinâmica é bem mais simples de resolver do que problemas de motor, basta os engenheiros acertarem, por isso acho que a hegemonia da equipe austriaca será menor que a da equipe alemã, porém, o caminho é dificultoso, mas há a possibilidade de um grande salto de desempenho, vimos isso com a McLaren no ano passado e a própria Meca que evoluíram muito após as mudanças de aero.
O fator principal foi a ideia de criar o sidepod zero e insistido no erro em 2023.
kkkkkk se fosse assim as equipes com motor Mercedes estava todas na disputa nesses anos rs
O w11 de 2020 é considerado o carro mais rápido de Fórmula 1 podem pesquisar aí no YouTube não adianta essa teoria desse vídeo aí que o motor muito forte faz tanta diferença não adianta ter o motor muito forte mais aerodinâmica e a suspensão não cooperar E também o Lewis Hamilton é um piloto de alto nível assim como Max verstappen então o motor o chassi e aerodinâmica e a suspensão tem que tá conjunto para que o carro possa ser o mais rápido possível
Equipe fraca?kkkk, 8 anos de dominio e falar que é só o motor, se fosse, eles nao teriam o maior dominio da história
Essa falácia que a Mercedes só vencia por ter um motor superior é ridículo, a Mercedes sempre teve os melhores engenheiros, o que acontece é que quando mudou o regulamento James wallison saio nesse momento crucial, deixando o seu cargo para Mike Eliot, que todos nós vimos não deu certo, james wallison é o segundo melhor engenheiro da F1 depois de New então são só falácias dizer que a Mercedes só vencia por que tinha o melhor motor , nenhum carro depende só do motor existe toda uma engenharia aerodinâmica por trás do motor para tudo funcionar, então é ridícula essa afirmação, o que houve foi um erro de um engenheiro que não se adaptou ao novo regulamento, mais esse ano de 2024 será diferente , o w15 é feito pelo James wallison, e ele vai ser um carro muito mais muito melhor e mais eficiente, me arrisco a dizer que vai brigar pelo título, porque confio no trabalho de James wallison!
Não faz sentido! Pq se isso fosse real, pelo menos uma temporada entre 2014 e 2021 eles teriam criado um carro ruim, o que não aconteceu!
Sem um motor 3 segundos mais rápido eles não aguentam…
Claro que não… Não era só motor, o conjunto todo se completava. O carro de 2023 se tornou uma espécie de "Frankstein", e corrigir o insucesso de um conceito mal sucedido (já em 2022) usando outro completamente diferente no mesmo chassi tem tudo pra dar errado. Desde o início dos anos 80 que acompanho a F1 com um olhar técnico mais técnico e já vi muitos ciclos encerrarem e outro começarem em momentos de mudanças radicais de regulamento. Nem os engenheiros que pararam de fazer sucesso "emburreceram" e nem os que começavam fazer sucesso viraram gênios de uma hora pra outra. Quem usava melhor a interpretação do regulamento e produzia inovações representativas se dava melhor. Desde essa época há uma máxima na categoria (repetida várias vezes por Reginaldo Leme): Projeto que nasce ruim, morre ruim. Como tudo tem que funcionar em harmonia (desde o spoiler dianteiro até o difusor traseiro, passando pelos famosos sidepods), a Mercedes se perdeu na hora de tentar corrigir uma rota equivocada (mudar dos mal sucedidos zero pods para os sidepods convencionais). A inconstância do carro vem exatamente de uma questão: O conjunto. No dimensionamento, que vai desde programas avançados de CFD até os testes em túnel de vento, é quase impossível simular todos os imponderáveis que acontecem no mundo real de um final de semana de corrida (mudança de direção de vento, chuva, condição do asfalto, temperatura etc…). Fatores como estes são menos difíceis de administrar com um projeto equilibrado como o da RedBull, porém em um projeto confuso como o da Mercedes isso se torna impossível, mas às vezes de maneira casual, pode-se combinar as aleatoriedades e surgir alguns momentos favoráveis, como foi visto ao longo da temporada. Imagine somar tudo isso ao fator "escolha de pneus por parte da organização da corrida". É muita coisa pra influenciar no desempenho de um carro de F1… Resumindo: Motor super potente em carro desequilibrado só serve pra empurrar para fora da pista rsrsrs. Não adianta ter um motor super poderoso em um carro que não tem trajetórias de pista confiáveis e eficientes com relação aos pneus. Tais resultados só se conseguem com down force bem distrubuído, boa distrubuição de peso, freios eficientes, pneus bem escolhidos, temperatura de pista e alto nivel de pilotagem (isso a Mercedes tem de sobra rsrsrs) etc… NÃO É SÓ MOTOR…
A queda da Mercedes ocorreu após a mudança de regulamento do difusor. Até lá o conceito da Mercedes era perfeito, depois nunca conseguiram acertar o conceito para o novo regulamento aerodinâmico.
Vamos lembrar da mudança de cérebros da Mercedes para a RedBull.
Esse fosse só o motor ela tinha ganhado todas corridas e a Willians tinha ficado em segundo lugar nos construtores
MENTIRA FACILMENTE DESMENTIVEL, e uma das PROVAS é a MCLAREN!!! hamilton mesmo foi campeao com a mclaren com motoir mercedes, o mesmo motor aque na epoca equipava a propia mercedes! entao a MCLAREN com o MESMO motor ganhava da mercedes por ter melhor carro! anos depois a mercedes seguiu fornecendo motores pra mclaren e pra outras equipes mas foi a mercedes que venceu varios titulos. ou seja, se o carro da mercedes era tao ruim assim mas só o motor que era bom, a mclaren com motor mercedes é que teria levar todos os titulos…..e nao esqueçam que teve um ano que a ferrari fez um motor canhao que era tao absurdo que no ano posterior tiveram que mudar. este motor era muito mais potente até que da mercedes e mesmo assim a mercedes levou aquele titulo pelo conjunto. e contra a red bull em 21 onde os carros eram parelhos o ano todo a mercedes conseguia ficar a frente pelas atualizaões e inovações, inventando dutos de ar, suspensao que baixava nas retas e o diabo a 4! foi nisso que ela consegui se manter igualada com a rbr ate o fim ou dar pequenos saltos e com isso hamilton foi campeao…. mas campeao moral né? pq o titulo foi roubado na ultima volta! fato é que a mercedes teve anos bons e anos ruins. teve eras boas e eras ruins. mas este novo regulamento baseado no efeito solo realmente fez a mercedes sem seu projetista chefe se perder. mas agora q ele voltou e está fazendo o w15 quem sabe voltam aos poucos a se acharem. fato é que a F1 precisa de pelo menos duas ou tres grandes competindo de verdade ou nem vale a pena assistir.
Não, a Mercedes escondeu a incompetência técnica por meio do teto de gastos ilimitado. Não é novidade para os veteranos de que a Mercedes fazia dezenas de peças e atualizações até chegar num ponto perfeito dos carros, sem contar a vantagem que tiveram com informações antecipadas do V6 Híbrido. Em 2021, mesmo com o novo teto orçamentário, só mantiveram a eficiência porque o carro era o mesmo projeto de 2020, mas assim que mudaram de regulamento, sucumbiram em ideias ousadas e ineficientes. Só que a partir de então eles não tinham um orçamento ilimitado para começarem um conceito do zero durante a temporada. E pior, insistiram no erro em 2023. Então é uma equipe muito aquém do que esperamos, o que leva a acreditarmos que sua dominância só veio em razão de seu orçamento estrondoso de cerca de 500 mi de doláres por temporada.
Kkkk
Análise dele totalmente desrespeitosa
Mclaren e Aston estão aí mostrando que usando Mercedes superaram a Mercedes com fácil performance e que se a Mercedes não trouxesse outro conceito teria ficado em 5 lugar no campeonato e fora o Vespa as duas Mclaren estariam na ponta se vc olhar a segunda metade do campeonato superando o Peres portanto Mercedes vem forte, deve surpreender juntamente com todas as que usam mesmo motor.
Tem que avisar ao Christijan Albers que a Mercedes perdeu a quarta parte da sua equipe…se isso não faz diferença então não sei o que fará…. Estranho esse comentário…acho que deve ser frustração porque nunca chegou numa equipe de ponta…
Não entendi , mesmo com tudo mal , a Mercedes terminou em segundo nos construtores , vemos o que vem pela frente .
Simples o regulamento de 2022 foi feito pra parar a Mercedes e pra Mercedes não ganhar mais corrida só vamos ver até quando né
Willians andava lá trás e usava motor Mercedez
3:51
era so o motor sim kkkk, nao entendo essa gente. ''Ha mas o w11 era so o motor?'' Sem contar os alguns outros para tras. O w11 era basicamente a perfeiçao. Carro rapido de reta se pa nem era o mais rapido. Mas o ponto forte dele era aerodinamica e mecanica de suspensao. Mas tem gente que fala que era so motor.
O cara é um analista e diz que a Mercedes não voltará ao topo e que aerodinâmica é fraca…e o James Alisson?
Até faz sentindo, pois antes da era híbrida, a Mercedes só andava no meio do pelotão, mas de tempo em tempo sempre tem uma equipe dominante
Análise de Centavos! O pessoal tem dizer que o Domínio da Mercedes e Lewis Hamilton não é legítimo! Tem que ser muito otário para acreditar que não foram legítimos!
Mercedes vai fazer um bom carro para 2024 Eu Tô confiante que eles vão levar o título para casa deslizamento
A força da Mercedes que se foi chamava-se NIKI LAUDA. Sem ele, percebe-se claramente que a equipe se perdeu.
Ta explicado por que Mercedes não quis fornecer motor para redbull na era Mercedes. Tava na cara que era motor
O pessoal não consegue entender o basico de um vídeo, galera o motor Mercedes no começo da era hibrida sempre foi o motor mais potente não e atoa que a Williams fico entre as 3 primeiras equipes no começo desse regulamento, claro que as outras equipes vão chegar, mas ate 2021 o motor Mercedes era o mais potente, agora e o motor honda e o motor ferrari, e isso e um ponto fraco sim.
O motor ajudou um pouco mais não tanto porque tinha equipes clientes ruim era o conjunto da obra inteira motor, carro , piloto, equipe motivada
Se é o motor, o assoalho, as asas, ou o piloto… é irrelevante, pois um simples grão de arroz desequilibra uma balança… imaginem num esporte onde décimos de segundos contam? Alguma coisa naquele carro tinha que ser melhor que o da concorrência… simples assim!!!
O problema é o orgulho…. a Mercedes fabrica carros desde 1887 e teve o maior domínio na história da F1, nesse cenário fica meio difícil reconhecer que uma "fábrica de refrigerantes" conceguiu fazer um carro melhor.
Se lascou mercebosta daqui pra frente é só sola na Mercedes e no Mimizento 44
Acredito que essa temporada de 2024 Mercedes irá vir forte, mais não irá bater a Red.bull.
E como alguém q não teve talento atrás do volante vira especialista?
É incrível como todos querem saber mais não sabem d nada e quando estão errados não vem dizer q estavam errados , especialista não sabem nada pq só sabem oq vê e oq escutam mais sem provas ridículo esses especialistas da fórmula 1 q realmente não sabem d nada .
Esse cara realmente não sabe d nada mesmo ou torce pra red bull, em 2019 a Mercedes não tinha o melhor motor e venceu mesmo assim , em 2018 foi a mesma coisa , quem estragou a Mercedes sem dúvidas foi Mike Eliot tentando inovar sem tem entendido as novas regras, por tanto me espanta ver como tem gente q não está dentro da equipe mais fala como se fosse o dono e pior é ver q tem gente q escuta oq ele fala , eu torço pro Hamilton mais não acho q verstapen é sujo como dizem .
E aí: Concorda e a Mercedes escondeu uma fraqueza técnica atrás de um motor forte?