🗣️ Transcrição automática de voz para texto.
1 lombinho de porco com cerca de ½ kg Sal 3 colheres de chá de massa de pimentão, preferência caseira Cominhos em pó 1 raminho de alecrim fresco Mistura de 5 pimentas 4 colheres de sopa de azeite 3 chalotas laminadas 3 dentes de alho picados 2 folhas de louro
150 ml de vinho branco 1 colher de sopa bem cheia de manteiga Óleo ou azeite para fritar 3 batatas médias para fritar cortadas em palitos grossos Caso a massa de pimentão seja caseira, ela já é salgada o suficiente, portanto, não coloque sal.
Num tabuleiro de ir ao forno, tempere o lombinho de porco por igual, com sal, caso necessário, 2 colheres de chá de massa de pimentão, um pouco de cominhos e a mistura das 5 pimentas. À volta do lombinho, coloque o raminho de alecrim cortado ao meio.
Numa frigideira com óleo ou azeite, frite as batatas. Tenha atenção caso frite em azeite para fritar em temperatura baixa. Entretanto, numa frigideira, leve ao lume o azeite, as chalotas e as folhas de louro. Mexa e deixe refogar um pouco.
A meio do refogado, junte o alho e deixe refogar mais um pouco. Quando o refogado começar a ficar lourinho, adicione o vinho branco e a restante massa de pimentão. Mexa e logo que comece a ferver, retire do lume.
Logo que as batatas ganhem um pouco de cor, retire-as para um prato com papel absorvente. À volta do lombinho, espalhe as batatas. Tempere as batatas com uma pitada de sal e um pouco de pimenta. Por cima de tudo, espalhe o refogado e o molho.
Por fim, espalhe pedacinhos de manteiga por cima da carne. Leve ao forno pré-aquecido nos 200 C e deixe assar durante 25 minutos. Passado o tempo, vire a carne, mexa e leve novamente ao forno mais 15 minutos. Depois da carne assada, retire e sirva.
Acompanhem este prato com grelos salteados ou uma salada.
3 comentários
Na próxima pode fazer bacalhau a braz outra vez
Boa tarde obrigada por mais uma receita bjs e bom fim de semana ❤❤❤❤
Consulta a receita aqui 👉 https://www.saborintenso.com/f16/lombinho-porco-assado-no-forno-padeiro-43316/
👩 Acerca da receita: Esta deliciosa receita é perfeita para qualquer ocasião, mas também é uma alternativa para quem não gosta de borrego e cabrito.
Para mais pessoas basta dobrar a receita.
Acompanhem este prato com grelos salteados ou feijão verde ou ainda uma salada a gosto.
Espero que gostem, bom apetite!
💚 Neuza Costa 💚