🗣️ Transcrição automática de voz para texto.
[Música] Carlos moedas critica o mau funcionamento da aima no agravado o problema dos sem abrigo em Lisboa e aponta que autarquia não pode ajudar pessoas sem documentos o Presidente da República vai receber o autarca mas Marcelo reconhece que é uma corrida contra o tempo foi uma reunião produtiva pelas palavras do presidente da Câmara de Lisboa mas o que Carlos moedas traz do encontro desta terça-feira com o primeiro-ministro Luís Montenegro é a promessa de mais reuniões as próximas são já na sexta-feira com Leitão Amaro e Maria do Rosário Ramalho com as pastas da presidência e da Solidariedade e Segurança Social e na próxima semana com o presidente da república em cima da mesa vai estar a resposta aos Sem Abrigo na área da grande Lisboa atualmente estima Carlas moedas há cerca de 3.000 pessoas Sem Abrigo só na capital centenas não têm qualquer documento devido aos atrasos na aima a agência para a integração migrações e asilo o que também entrava qualquer intervenção o anterior governo ele foi muito claro sobre o não funcionamento da aima sobre os problemas que se estavam a acumular S pessoas que estão a viver em tendas que eu como presidente da Câmara não consigo ajudar dou-lhe o exemplo da Igreja dos Anjos em Arroios em que nós conseguimos ajudar muitas pessoas que tinham papéis que tinham documentos muitas dos outros que ainda lá estão eh São pessoas que nem sequer têm documentos e isso é o não funcionamento da aima portanto houve um não funcionamento da aima durante muito tempo e portanto a questão aqui sim não funcionou e tem que passar a funcionar o Presidente da República não quis comentar as críticas de moedas à falta de articulação entre entidades E prefere realçar que a crise migratória foi agravada pela crise da Habitação Marcelo diz que quer acompanhar a estratégia do governo e admite que o problema é particularmente urgente na capital eu irei obviamente receber o Senor presidente da Câmara Municipal de Lisboa na próxima semana para na presença do governo como é natural para precisamente ir acompanhando aquilo que foi um tema que eu acompanhei muito proximamente que é o que é que o governo o novo governo tenciona a fazer neste domínio corre o risco começar do zero as câmaras é isso que vamos ver vamos ver o que é que se vai fazer como é que se vai fazer com que meio se vai fazer e em que tempo se vai fazer é uma corrida contra do Carlos moedas Lisboa tem 57% das vagas de acolhimento no país mas não pode estar isolado na resolução dos Sem Abrigo o concelho tinha 400 vagas em 2019 número que subiu para 150 e o autarca espera atingir as 2.000 para tal será essencial a criação de um centro de acolhimento moedas diz que não falta dinheiro até porque a câmara vai investir 70 milhões de euros num plano a 7 anos mas realça que a resposta tem que ser integrada com os restantes municípios da grande de Lisboa com o governo e contar com verbas da União Europeia [Música]
19 comentários
Não tem documentos pq chegaram cá de forma ilegal. Por isso deviriam ser deportados. Aceitalos cá vindos através de redes de trafico so fumenta a prepetoa a sua existência.
Lá na estação Oriente tem um monte de imigrante Brasileiro, Africano, Árabe dormindo ao relento.
Políticos = aldrabões, ladrões, corruptos
Se ñ podem legalizar. Ñ teem condições de esta cá
Fora como essa escumalha e levem o Marcelo com vocês 🎉
Portugal. Mais moradias populares, paracos estrangeiros. A preços populares. Senão, nunca terão mão de obra qualificada.
Marcelf é um sem abrigo.
Aqui entra tudo , Portugal agora é albergue …
Se ele só não pode ajudar porque são estrangeiros indocumentados significa que sempre teve casas para dar tecto aos sem abrigo Portugueses mas nunca deu pelo simples facto de serem Portugueses.
Em Portugal quando o Martelo foi eleito Presidente armou-se muito em protector e defensor dos sem abrigo e falava-se em cerca de 2 mil em todo o país , o própio Martelo dizia queria ver o problema desses cerca de 2000 cidadãos resolvido mas as Câmaras diziam que não tinham casas , agora fala-se em cerca de 12 000 mas como são estrangeiros é só uma questão da AIMA os legalizar que já há casas.
Em Moçambique estão a ser deportados por falta de documentos legais, afinal qual é a dificuldade de Portugal??
Mas o moedas só se preocupa com os IMIGRANTES??? Se não têm documentos são para mandar para o PAÍS de origem. Marcelo :CALA A BOCA ZÉ CARECA. OS portugueses devem ter prioridade. Depois queixam se que os portugueses são contra esta gente que vêm para cá praticar CRIMES E FICAM IMUNES NEM QUE SEJA TERRORISMO.
justiça pela mão do povo !
Nos EUA quem não tem documentos é deportado
É estranho que em qualquer bairro social construido pelo estado, a maioria dos moradores sejam estrangeiros .
(Eu ja estou farto de dizer que Marcelo Rebelo de Sousa nao e Politico, o resultado esta-se a ver, o Presidente da Republica e Politico mais fraco de todos os tempos) A culpa e da AIMA e do palhoco Marcelo e Antonio Costa, a culpa e dos palhacos no Parlamento Portugues que so quer receber ordenados altissimos e nao fazer nada ou roubar mais. e quem padece e o povo Portugues, e isto tem mesmo piada, nunca ouvi outra, estrageiros entrar em portugal sem documentos tem mesmo piada. e fexar as fronteiras o mais rapido possivel, custe o que custar. se nao temos a maior favela da Europa em Portugal.
O socialismo português é um vírus destrutivo é uma mistura de socialismo com capitalismo selvagem que deixa toda a gente de rastos , o resultado é miséria corrupção imigração descontrolada serviços públicos destruidos, crise habitação aumento da criminalidade, o PS é um cancro em Portugal.
Nos e que vamos pagar esta palhacada em toda. Eles que voltem para as terras delas. Dinheiro não falta pq são dos impostos dos portugueses que trabalham. Vergonha. Eu tenho que andar assutentar esta merd… toda. Aos que nasceram cá ninguem ajuda em nada e ainda atrapalham.
É fácil resolver o problema dos sem abrigo, todos para as casas dos socialistocomunistas inclusive para a casa do Marcelo e para o espaço da festa do avante ( os comunistas pagam as casas) .
Achonuma vergonha andarem a esbanjar milhoes de euros com imigrantes que veem para portugal por incompetencia do governo costa sem documentos,sem criterios,sem meios de subsistencia,e agora o povo portugues é que tem de pagar a miseria que esta a vir para portugal por os incompetentes do anterior governo nao quiseram controlar a imigracao.no final das contas e sempre o povo portugues que paga tudo.
Todos os que entraram ilegalmente e estão ilegais é deporta- lós para os seus países de origem ponto final