🗣️ Transcrição automática de voz para texto.
[Música] o novo regulamento da Fórmula 1 foi apresentado na semana passada gerando muitas críticas e polêmicas devido a algumas situações que podem ser um risco sem contar que algumas equipes apontaram que devido às características os tempos de volta desses carros serão bem próximos dos tempos dos carros da Fórmula 2 em meio a essas dúvidas e questionamentos a fi anunciou por meio do oficial da fórmula 1 que a nova unidade de potência que será usada em 2026 E terá metade de sua potência gerada pelo motor híbrido e metade gerada pelo motor a combustão será ainda mais potente do que as atuais Hoje os carros de fórmula 1 tem cerca de 1000 cavalos de potência mas para 2026 é informado que essa potência Subirá em cerca de 100 cavalos de acordo com Nicolas tombazis diretor responsável por esses novos regulamentos e mesmo com essa potência maior tombazis afirma que boa parte dela virá do motor elétrico que consome Mita energia então devido a isso tiveram que introduzir a aerodinâmica ativa para reduzir o arrasto e consequentemente não forçar tanto esses motores nas retas para que eles não consumam tanto essa bateria e finalizando tombazis afirma que se quiserem poderiam fazer carros muito mais rápidos e Poderosos mas não é esse o o objetivo atual eles querem sim ter carros fortes mas de uma forma que desafie os melhores pilotos do mundo para que a fórmula 1 continue sendo a categoria mais interessante do automobilismo mundial bom Me conte aí nos comentários o que tem achado desse Falatório Todo sobre esse novo motor polêmicas e tudo mais acha que vai ser um passo à frente pra Fórmula 1 ou tem chance de dar errado
18 comentários
Se querem continuar sendo a categoria mais importante estão indo na contra mão
Mais rápido nas retas . Chega nas curvas vira 1.0 😂
a teoria é linda, mas fazer é o que são elas… 🤔!
não curti as novas regras com "active flaps"… você tenta consertar um problema que apareceu na simulação com um remendo que na teoria não se tem muita certeza se dará certo.. 🤔!
atualmente uma falha no sistema elétrico limita a potência, mas em alguns casos o piloto ainda consegue continuar na corrida… 🤔!
nas novas regras 50% / 50% obrigatoriamente o piloto terá que abandonar… não haverá performance… ☹️!
fora estas asas frontais móveis… se fixa já é uma festa de toques e batidas… uma falha neste sistema de abertura já era… 🤔!
a montadora que conseguir fazer um motor que entregue tudo isso que estão prometendo irá dominar o Mundial… mesmo que a parte aerodinâmica não seja tão boa… 🤔!
exemplos: Mercedes que não possuía um carro tão bom aerodinâmicamente falando, mas tinha o melhor motor… ou uma Red Bull que tinha uma aerodinâmica muito boa, mas possuia um motor Renault que não possuía potência… 😓!
2026 esta aí praticamente… vamos ver onde chega estes testes e como as equipes vão lidar com as dificuldades em chegar nestes 1.100 cavalos de potência… 🤔!
imagine corridas na chuva onde todo este sistema acredito que seja travado… a maior resistência do ar fazendo consumir mais combustível e mais energia das baterias… 🫤!
ver para crer… será um salto de tecnologia… 🧐!
Vai ser um f2
Logan Sargeant curtiu😊l
Nao era 350 do a combustão e + 350 do elétrico? Se fosse 100 hp a mais, nao estariam reclamando de falta de potencia nas retas, que o motor a combustão teria que alimentar eletrico….uma piada de regulamento de motor.😅
Agora que as outras equipes tão chegando na Red Bull, vai mudar tudo e muito provavelmente nesse novo regulamento, alguma outra equipe acertará e será mais uns 5 anos de dominância sem nenhuma competividade.
Pra mim, se eles dizem que esse motor pode ser mais potente que o atual, PROVAVELMENTE, ele possa ser responsavel por também deixar o motor neutro nas frenagens para captar a energia gerada e converter em potencia ne? Desculpem mas so consigo imaginar ele parecido com os motores dos LMP1 da WEC.
Geração Nutella, este Esporte não é mais o que foi um dia!
B***a de motor
Porque não transformam ou colquem logo a fórmula E no lugar da F1 a cada regulamento novo a FIA vai matando o esporte isso e muito triste pra mim
A FIA não entende que pouco importa se carro é mais potente, mas o que importa para ter show, roda a roda e uma corrida de vdd, é que os carros sejam agéis como os de 2008. Para F1 voltar ao que era é preciso que carros sejam pelo menos 100kg mais leves
Coloca motor 100% a combustão, sem artifício nenhum para ultrapassagem como era antigamente. Aí sim, deixar por conta de quem tiver mais braço para pilotar.
Um papel em branco , por enquanto , mas poderiam mesmo e recriar a suspensão ativa porém uma segunda versão mais aprimorada aí acredito que irão sanar a questão do equilíbrio do carro
eu me preocupo mais com a nova unidade de potencia, a remoçao do MGU-H pode se tornar um problema…muitos acham a primeira era turbo da F1 incrivel, mas não tem ideia do quao terrivel era o lance do turbo-lag, muitas vezes ate comprometia a confiabilidade do motor. Quando a nova era turbo começou com os V6 hibridos nao foi la grandes coisas, mas o MGU-H solucionou o problema do turbo-lag, permitindo que o turbo entregue a potencia de forma mais constante e sem demoras
O que preocupa essa aerodinâmica Ativa não sei se vai ser seguro em comparação com os carros de hj que e seguro só com o drs mais usar a asa dianteira também e pedir para ter risco e acidente graves com risco de morte . A FIA tem anos acertando na regras depois do ano sombrio de 94 agora querem voltar com as mortes na categoria . Pra mim eu não mudaria nada nos carros de hoje deixava a aerodinâmica do mesmo jeito só mudaria o tamanho dos carros atualizado os motores e colocando os de 26 deixando em comprimento menor e assim mudando aos poucos .
Mano Tá Foda Mano Isso Aí É Uma Porcaria Velho Não Tem Como Ser Um Regulamento Tão Bom Pó Isso Aí É Uma Porcaria Velho Não Dá
Presepada. Quem é fã e assiste de verdade a F1 não gosta dessa fase híbrida. Todos falam com saudade dos motores V8. A quem agradar? Aos críticos ou aos fãs? A F1 vai se perdendo…