🗣️ Transcrição automática de voz para texto.
senhor primeiro ministro eu não posso deixar de começar esta intervenção saudando Eu também os soldados ucranianos que temos hoje connosco nesta sessão e salientando também uma coisa que me parece muito importante é que eu vi praticamente toda esta Câmara aplaudir esses soldados porque me já aqui foi dito estão na luta pela Liberdade do seu povo mas estão também na luta pela Liberdade da Europa mas também não podia não posso deixar de salientar que vi na bancada do Partido Comunista português uma Total ausência entusiasmo com essa presença e portanto e portanto Como dizia José Saramago vemos Lemos não podemos ignorar e mais neste momento em que se fala até há movimentações como prova de vida de frentes de esquerda é bom que a esquerda que se diz moderada e que se quer dizer moderada perceba bem quais são as posições do PCP nomeadamente nesta matéria porque essa ideia Peregrina de que aquilo que se entende e defende para lá de badajos não define um partido é uma ideia completamente inaceitável e os partidos devem ser definidos pelas suas atitudes dentro de Portugal e no espaço internacional Senor primeiro ministro há pouco declarou ou anunciou quia falar sobre o plano da saúde pelo plano de emergência depois não houve oportunidade de o fazer eu queria eh suscitar essa discussão como senhor primeiro ministro sabe em 17 de junho de 2022 António Costa disse que na segunda-feira seguinte os os problemas do do SNS se começariam a resolver o resto é história sabemos em que estado o partido socialista deixou o SNS senhor primeiro-ministro apresentou de facto um programa de emergência ao fim dos 60 dias e uma das Linhas desse programa tinha a ver com os cuidados de saúde às grávidas primeira estupefação é que a medida fundamental desse programa e dessa linha estratégica direcionada às grávidas tratava-se da criação de uma linha específica do sns24 para as grávidas não vou desvalorizar isso mas parece insuficiente e a verdade é que depois já na execução do plano de verão aquilo a que temos assistido é à continuação das dificuldades nomeadamente Nas urgências de Obstetrícia de ginecologia e também de Pediatria e portanto eu ouvi a senhora secretária de estado Ana povo a dizer que este plano de verão é melhor que o verão que o plano do ano do ano anterior e eu não encontro isso porque não encontro isso nem no acesso nem nos recursos nem na capacidade de dar resposta a esta matéria e portanto pedia a Senor primeir Ministro que se pronunciasse sobre esta matéria do acesso à saúde das grávidas nomeadamente Nas urgências Muito obrigado obrigado senhor deputado
21 comentários
Força grande CHEGA o PCP igual ao HAMAS
estas fagalas liberais são do tipo de fazerem o mesmo que os canadianos: aplaudirem o veterano ucraniano que lutou na ww2 contra a urss e criticarem todos que não o fizerem. LOL.
Esquetda moderada é coisa de lgbts, por isso o pcp perde votos ,moderou se, fodeu se.
Demente Miguel judice tambem diz que pcp moderou se e foi aceite , este IL ( inteligente limitada)
IL = BE TUDO LGBT
Que se f***m os soldados Ucrânianos,prendiam era zelesky ditador
O PCP sempre atraiçuou a liberdade! Depois do 25. Abril tentaram de impor nova ditadura! Que surpresa que não apoiam a luta heroíca dos Ucranianos!
A bancada do PCP bateu palmas. Isto é só mais oportunismo dos mentirosos de m***a do costume. Liberal é sinónimo de aldrabão.
Eu aplaudo os soldados ucranianos que foram capturados nas ruas pelos recrutadores ukronz1s, forçados a ir para as trincheiras para morrer pelos interesses das grandes empresas americanas e pelo ditador Zelé Bidé, e que na primeira oportunidade se renderam aos russos e assim pouparam as suas vidas. Estes são os verdadeiros heróis, os homens que conseguiram escapar a mais um genocídio promovido pela miséria moral e política em que, infelizmente, os EUA se transformaram.
O nivel do debate em Portugal é confragedor, aliás de toda a classe politica. Por acaso este Sr. está preocupado com o que se está a passar na Zona Euro, um possivel resgate da França, o aumento dos juros da divida, a desvalorização da moeda, o Euro a perder e a extinguir-se como moeda de reserva e de pagamentos, a inflaçao que vai regressar, a desindustrialização da Alemanha, etc.etc. Para esta gente tudo se vai resolver com a intervençao do BCE e compra da divida. só que agora estão completamente enganados, uma intervenção em grande do BCE na compra de divida é o Euro que vai à vida, nem a vigarice da União de Mercado de Capitais em preparação o vai salvar, aliás a fuga do Euro acelera-se., uma moeda imperfeita, que nem sequer cumpre, os criterios a que se propõe, baseada na divida, na corrupçãp, no capitalismo clientelar, na injecção monetária, a perder industria, etc., etc., Em Portugal andam a discutir estes faits divers, o aumento de ordenados aos policias sem correspondencia á produtividade e qualificação que é feita por baixo, aliás a economia portuguesa é toda ela baseada neste modelo semi-feudal clientelar , improdutivo e na divida, mais tarde ou mais cedo é a Zona Euro que vai à vida com estes indigentes, talvez o catalizador comece pela França e o primeiro a saltar do barco a Alemanha
Que Liberdade so idiotas , onde é que há Liberdade na europa?
Rui Rocha a malhar na esquerda em vez de ser no chega? Vou ouvir.
este tipo estã a falar de que tropas ucranianas? aquelas que estão a passar férias à nossa conta no nosso país?
a IL nisto da guerra da ucrania faz figura de b****s que apoiam o belicismo dos americanos, foram estes que empurraram a ucrania e russa para o conflito… mas como sao "bons"
Não gosto de comunas, mas vocês são uns mentirosos.
Eles aplaudiram, mas não tanto tempo como os restantes.
Aproveitaram esse momento em que eles já tinham parado para tirar fotos, e lançar mentiras.
IL é uma vergonha.
As bowrras do pcp ficam com esse discurso barato de paz pra ficar bem diante da opinião pública. Ñ são minimamente homens para assumir sua verdadeira posição
Completa distorção de valores. O partido que hj se diz a favor da paz, quer que ela venha, não pelo recuo do agressor mas pelo rendição da vítima. O velho senso de justiça comunista
Como é que a IL vai justificar ao país o apoio a Costa na UE? Sempre foi contra o ex primeiro-ministro e agora foi apoiar alguém que destruiu Portugal.
A ukrania nao pode ganhar a guerra sem que a europa entre directamente nela. Ate la continuamos sem entender porque a russia nao quer na sua fronteira paises da nato. Que fariam os estados unidos tiveses o mexico um aliado militar com a china? Sim os ucranianos tem o direito a se defender. Claro que sim. Mas os europeus nao podemos estar por tras a incentivar este conflito. Esta guerra é uma guerra emtre a europa e estados unidos contra a russia. E estamos a utilizar a ucrania para isso. Nao podemos ser tao idiotas e nao entender isto. A IL deveria ter uma posicao neutra e sobretudo contra a guerra.
Comunismo nunca mais
A guerra da UCRÂNIA não nos diz respeito ,mal empregado os 126 milhões que PORTUGAL deu a UCRÀNIA
miséria no ensino
Miséria na saúde ,tenham vergonha parece que vocês estão de joelhos com as ordens da EUROPA CORRUPTA
Não se morde a mão que alimenta o cão.