🗣️ Transcrição automática de voz para texto.
[Música] o gabinete do Instituto de medicina legal de Portimão trocou os cadáveres de duas mulheres e entregou os restos mortais às famílias erradas um dos corpos foi cremado por engano violando a vontade expressa da defunta a 20 de Agosto o corpo de Maria graciete alvo deu entrada no gabinete Médico Legal de Portimão a idosa de 92 anos tinha deixado como vontade expressa à família a intenção de que os seus restos mortais fossem colocados no jazigo familiar recusando ser cremada ou enterrada por essa data no mesmo gabinete estava o corpo de Maria Isabel de 69 anos que deveria ter sido cremada no Cemitério dos olivais em Lisboa no entanto uma troca nas pulseiras de identificação levou a que os cadáveres das duas mulheres fossem entregues às famílias erradas assim na sexta-feira dia 23 os familiares de Maria Isabel cremar os restos mortais de Maria graciete em Lisboa o erro só foi detetado no sábado depois de chegar à autorização do ministério público para a libertação do corpo de Maria graciete cujo funeral estava marcado para dia 26 de agosto a família está revoltada com o erro e ao Correio da Manhã que revela a história já confirmou que vai avançar judicialmente contra o instituto de medicina legal Aconteceu tudo o que ela não queria e isso deixou-nos a todos em choque ao jornal Instituto de medicina legal assume o erro e garante que instaurou um inquérito interno urgente numa primeira análise ter se a Tratado de um erro humano lamentável no cumprimento dos procedimentos e do protocolo O IML Apresentou um pedido de desculpas formal às famílias disponibilizou-se a pagar o funeral das duas mulheres e o envio das cinzas no entanto Este não é caso único já em 2017 o hospital de Portimão tinha devolvido à família os restos mortais e de uma idosa de 87 anos que tinha falecido dias antes naquela unidade o erro só foi detetado pela neta já no velório [Música]
7 comentários
São funcionários públicos , em Portugal os funcionários públicos nunca erram e porque nunca erram nunca podem ser demitidos.
O mais irritante é saber que apesar da dor que as famílias estão a sentir eles não têm qualquer peso na consciência e jamais vão reconhecer o seu erro , perder um pouco da arrogância e pedir-lhes perdão.
As famílias tiveram uma dor enorme quando souberam do acontecido que às vai acompanhar para o resto das suas vidas mas o que às levou a recorrer à justiça mesmo sabendo que não vai dar nada foi certamente a indeferênça , falta de empatia e arrogância dos funcionários públicos que lhes causaram a dor.
Os funcionários públicos em Portugal erram como todos nós mas é irritante ver como eles olham para nós como se os culpados dos erros deles fôssemos nós porque se não tivéssemos recorrido aos serviços que pagamos com os nossos impostos eles não tinham cometido o erro.
É o que dá terem empregados brasileiros, são burros
O que esta feito esta feito, e mantenha-se arrumado.😂😂😂🤔🤔😇😇😇😇😇😇
Meu deus 😢😊
Este é um erro inadmissível!!!! Que os técnicos responsáveis pelo ato sejam devidamente levados á justiça, por negligência grosseira!!!!!
Depois que o corpo entra para cremação tudo pode acontecer. E em Moçambique é pior ainda. Tenho uma madrinha cujo irmão morava em Moçambique e faleceu. Os familiares foram buscar as cinzas e ainda estavam todas espalhadas pelo chão. E horror dos horrores, receberam uma urna gigantesca provavelmente com cinzas também de outros defuntos. Todos juntos alegremente…
Trabalho de brasileiros