🗣️ Transcrição automática de voz para texto.
[Música] Luís Montenegro admitiu que não Pode garantir de um mês para o outro professores para todos os alunos ao alojamento estudantil no ensino superior a preço acessível esta quarta-feira foram assinados vários acordos que se vão traduzir em mais de 700 camas para estudantes esta quarta-feira foram assinados acordos entre governo ordens profissionais e o ensino superior que se vão traduzir em várias medidas dirigidas aos alunos do ensino superior mais 109 camas para alojamento e a criação de cheques psicólogo e cheques nutricionista fazer tudo isto é verdadeiramente preparar o país para as próximas décadas é verdadeiramente olhar para ações que Muitas delas não TM um efeito imediato com isto O primeiro-ministro quis dizer que nem todos os estudantes que concorrem ao ensino superior vão ter para já alojamento a um custo comportável a falta de professores também parece ser uma infelizmente senhor Ministro da Educação Ciência e inovação apesar de todos os esforços que estamos a fazer e que o senhor Ministro em particular está e vai continuar a fazer nas próximas semanas nós não estamos em condições de poder dizer de repente de um mês para o outro já vai haver professores em todas as escolas a todas as disciplinas e não vai haver alunos a serem prejudicados por não terem Professor pelo menos a uma Às vezes a mais do que uma disciplina não estamos em condições de o fazer uma Du TR e qu for as vezes que o ministro da educa ouviu a mesma pergunta dos Jornalistas vai ou não o governo descongelar as propinas e quantos alunos é que não irão ter professor na abertura do ano letivo Fernando Alexandre respondeu apenas estamos a preparar o [Música] oramento o ministro da educação não confirma masé depois not Avan RP congelamento das propinas poderá estar prevista no próximo orçamento do Estado [Música]
4 comentários
É preciso dizer a verdade…. Os estudantes tadinhos não têm dinheiro para alojamento, mas os estabelecimentos de diversão noturna vivem desses mesmos estudantes.
Eu estudei na faculdade e havia quartos ocupados na residência Universitária por bolseiros que não os utilizavam, mas sim pediam quarto na residência porque assim justificavam a necessidade de alojamento e conseguiam consequentemente uma bolsa mas alta.
É preciso ter consciência que cada estudante contribui e muito para a forte carga fiscal do país de que todos falamos ser elevada, e depois criticamos o governo porque não ajuda os tadinhos dos estudantes…..
Eu posso aqui deixar o testemunho de uma pessoa verdadeiramente Humilde, que se licenciou numa universidade publica com média 17 valores. Com Bolsa atribuída e muito bem atribuída, em que pagava 0 de propinas, tinha quarto na residencia a custo 0, o valor que lhe foi atribuído dava para as despesas mensais feitas com disciplina e ainda sobrava alguma coisinha para casa ajudando assim a família com verdadeiras dificuldades…..
E a marmota cumprimenta a voce todos os dias.
Deveriam ter cotas para estudantes afrodescendentes, e indígenas, tanto para estudo, quanto para se manterem em portugal. De países onde foram colônia portuguesa. Já seria uma reparação, que o presidente Marcelo, prometeu…😊😊😊
Alojamento para PORTUGUESES e só depois estrangeiros.
Portugal não é uma ONG .
📍# REFERENDO IMIGRAÇÃO# CHEGA