🗣️ Transcrição automática de voz para texto.
[Música] a PSP do porto está a investigar um caso de agressão física e moral contra dois cidadãos brasileiros as duas vítimas contaram com o apoio de centenas de pessoas que participaram numa manifestação contra a xenofobia foi nesta rua no centro do Porto a segunda maior cidade de Portugal que John e Gabriela gravavam a apresentação artística de um colega um senhor saiu sabe se lá de onde nós Não vimos a dizer que ele não não queria ser filmado e John respondeu Olha eu não tô filmando você tô filmando o artista e dali em diante as agressões escalaram de uma forma brutal primeiro verbalmente continuar aqui se referiam a nós como brasileiros de como imigrantes que não tinham o direito de estar ali com frases de bai calão que eu me recuso a reproduzir aqui Gabriela mantém a gravação e a discussão continua logo depois ele bate no celular e não é possível ver o que acontece mas ouvem-se palavrões e gritos eu entrei no meio para tentar separar fui agredida fisicamente com cotoveladas pontapés socos tenho marcas pelo meu corpo os dois brasileiros procuraram a polícia e passaram por exame no Instituto Médico Legal os dois portugueses podem ser processados pelos crimes de agressão física e moral com agravante de xenofobia que é o preconceito com quem vem de outro país a polícia não divulgou o nome dos suspeitos o caso motivou uma manifestação com pedidos de Justiça então é justiça mesmo nome é pr segurança para garantir inclusive que isso não pode se ele SA é a garantia de que outros podem fazer o mesmo [Música]
24 comentários
Tenho o direito de não ser filmado
Esse brasileiro ficou sem 3 dentes nós aqui no norte não brincamos, querem ser respeitados, respeitem primeiro Portugal
Se brasileiros fossem bons o brasil não seria o que é !
Grande Portugues, bem feito, Ha Brasileiros que pensam que podem fazer tudo, mas estao enganados, porque Portugal nao e o Brasil. (estes Brasileiro estao a mentire, que prevocou foram eles)
Ele farta-se de dizer que não quer ser filmado e ela diz-lhe varias vezes , você tá sendo filmado , eu estou filmando … e não para de filmar. Claramente que os Brasileiros estavam na rua à procura de problemas para se vitimizarem.
https://www.youtube.com/watch?v=z-E4ej1SI9Y
O vídeo original está disponível no twitter, o português disse varias vezes que não queria ser gravado pelo brasileiro, este não o respeitou, o português contactou as autoridades para elas tratarem do caso e disse ao brasileiro que este responderia na justiça ao que este lhe respondeu que o portugues tambem sem qualquer tipo de razão aparente, o brasileiro continuou a provocar lo e a gravar lo, juntamente com a mulher e amigos virando se para o português e respondendo-lhe mal, foram literalmente 3 minutos a provocar uma pessoa bem educada até levar no focinho, depois o brasileiro tem a lata de apresentar queixa e vir para a televisão fazer se de coitado.
Em respeito do povo português este homem não fez mais do que a sua obrigação, é vergonhoso ver um cidadão a exigir os seus direitos e os mesmos não serem cumpridos por estrangeiros, assim como é vergonhoso o facto da midia não dar razão ao português neste caso.
Eu sou uma pessoa de cor e eu próprio digo o multiculturalismo tem limites, acho impressionante ver um brasileiro fzr se de vitima e ainda vir para as noticias pedir pão para comer, tá farto de roubar o dinheiro do estado.
Como jovem de 23 anos tenho a dizer que se isto continua assim ou imigro ou então vou ser como esse português, porque não dá para viver num estado onde tu dás o teu melhor para pagar impostos e esses conas vem para cá fuder a nossa guita e masturbar-se para a frente de escolas.
Não é racismo existem imigrantes e imigrantes… Estes pelos vistos vieram sacar mais dinheiro dos contribuintes e estão a conseguir, prova pura disso é esta reportagem.
Eu como Emigrante e Português, respeito a cultura do país onde estou, sei viver em sociedade e no dia que eu quiser impor os meus costumes e hábitos Portugueses volto para Portugal. Cívismo é o que falta a muito emigrante.
Código Penal
Decreto-Lei n° 48/95 (Em vigor)
Diário da República n° 63/1995, Série I-A de 1995-03-15
Livro II – Parte especial
Título I – Dos crimes contra as pessoas
Capítulo VIII – Dos crimes contra outros bens jurídicos pessoais
Artigo 199°
Gravações e fotografias ilícitas
1- Quem sem consentimento:
a) Gravar palavras proferidas por outra pessoa e não destinadas ao público, mesmo que lhe sejam dirigidas; ou
b) Utilizar ou permitir que se utilizem as gravações referidas na alínea anterior, mesmo que licitamente produzidas;
é punido com PENA DE PRISÃO até 1 ANO ou com pena de multa até 240 dias.
2- Na mesma pena incorre quem, contra vontade:
a) Fotografar ou filmar outra pessoa, mesmo em eventos em que tenha legitimamente participado; ou
b) Utilizar ou permitir que se utilizem fotografias ou filmes referidos na alínea anterior, mesmo que licitamente obtidos.
😂😂😂😂😂 foi lindo ouvir os brasileiros a gritar por socorro depois de se fazerem de grandes
São Pedros tantas vezes q gritam lobo !
a serio vem para a tv fazer de coitadinha?
eles querem é o dinheiro… se o gajo portense tivesse calma.. de certeza que faz parte do G1143
Vi o vídeo na íntegra, na minha opinião os dois lados estão errados, não há vítimas nesse episódio.
Porque não há vídeos do início ? Só temos uma parte do vídeo ! Os palavrões ofendem tanto como se os brasileiros não as falassem, enfim.
Importamos tantas vítimas do Brasil que já temos o comando vermelho e ninguém quer saber! Ninguém fala
Ahhh vá…. sou brasileira e não concordo com as atitudes desses dois brasileiros. O vídeo na íntegra está na Internet
😂 estão e os cidadãos portugueses agredidos, ninguém faz manifestação 😂😅
Primeiramente, existe uma lei que proíbe gravar pessoas sem autorização em Portugal, segundo, ao invés de irem na PSP de imediato, porque continuaram a gravar o homem sem autorização? De facto arrumaram o problema e depois se queixam, é interessante notar que os brasileiros são piores que os magebrinos ou indianos, de facto é o povo mais inútil desse planeta.
Oh meu Deus as vítimas da sociedade! Coitadinha da senhora não se dão ao respeito e depois querem respeito. Já não aguentamos mais este vitimismo
Não me dois brasileiros e dois LGBTs. Arrombados allez brasil
brasileiros Frederico de Lima Costa, 34, Mateus Batyras, 21, e Roberto Gomes Junior, 33, contam que foram agredidos em Limerick, na Irlanda, onde moram. As agressões ocorreram em momentos diferentes —na sexta-feira (12) e no sábado (13).
Ao UOL, eles relataram surpresa com os ataques. "Perguntou de que país éramos e acertou minha cabeça", disse Roberto. A polícia irlandesa investiga dois casos.
brasileira Katia Pereira Da Silva, 44 anos, que na quarta-feira (18) dirigia o carro que atropelou seis pessoas em Lido Camaiore, no centro da Itália, cumpre prisão domiciliar em Viareggio, cidade na região da Toscana. O acidente provocou a morte de duas jovens alemãs, Jasmine Bousnina, 18 anos, e Elis Donmez, 17 anos. Segundo a imprensa italiana, após o desastre a brasileira teria declarado aos policiais que não se lembrava de nada.
Publicado em: 20/09/2024 – 20:22Modificado em: 21/09/2024 – 09:09
Mais uma vez brasileiros agredidos em Portugal, isso quando não são m0rt0s. oh terrinha perigosa.😢😢😢
Acho que isso é um fato isolado.
Sempre o mesmo, arranjam conflitos e depois fazem-se vítimas. Se procurarem videos de brasileiros em outros países a história é exactamente igual.