🗣️ Transcrição automática de voz para texto.
[Música] amanhã é dia de várias cidades serem palco de manifestações pelo direito à habitação são esperadas milhares de pessoas nas ruas numa altura em que os portugueses têm cada vez mais dificuldades em arrendar ou comprar uma [Música] casa jovens reformados imigrantes e pessoas de todas as origens milhares de pessoas vão sair às ruas de 22 cidades de norte sul do país para mais um protesto pelo direito à habitação ha uma Grand uma grande manifestação pelo direito à habitação em Lisboa é a quarta numa série de manifestações que já vieram a acontecer no último ano e meio e que encheram as ruas de Lisboa e do país com eh milhares de pessoas desde as grandes cidades Braga Porto Lisboa as cidades mais pequenas como Lagos Portimão h vieu vai acontecer também pela primeira vez em Ponta da delgada E H em no fal ao mesmo tempo portanto nas duas nas duas arquipélagos a manifestação é organizada pelo movimento casa para viver que reúne várias Organizações e Alerta sobretudo para a recuperação da as cidades através da população local mas há mais medidas em cima da mesa o primeiro tudo mais importante é eh acabar com os despejos ou seja fazer uma moratória aos despejos como aconteceu durante a pandemia porque senão nós vamos ter o que Já começamos a ver que é muito mais gente a viver na rua e nós já notamos uma diferença brutal de há três qu anos para agora basta destirar al Mirante Reis e vemos a quantidade de pessoas que vivem na rua é muito maior depois impor tetos às rendas porque as as rendas lá está não aumentavam não há nenhum trimestre em que tenham aumentado tanto como neste e portanto nós temos que garantir que a uma forma das rendas estabilizarem já sabemos também com os dados da inflação eh deste ano que as rendas para o ano vão aumentar não é o maior aumento sempre porque a inflação está a reduzir mas é um aumento ainda considerável portanto as pessoas eh vão eh continuar a não ter capacidade de pagar a renda e eh assim se nós não fizermos nada sobre isso vão continuar a ser despejadas portanto eu acho que é tabelamento das rendas eh bloquear os alojamentos locais e garantir de alguma forma que eh os a o a prestação de quem paga e quem compra casa não sobe e de forma estrutural o grande objetivo é fazer com que o governo procure soluções queremos mostrar que estava difícil ter casa para viver está pior ter casa para viver vai ficar pior ter casa para viver por tudo o que eu falei até agora e porque a crise vai continuar a dançar se não resolvermos eh e acho que só há uma forma de resolver Isso que é as pessoas sairem à rua e o governo perceber que as soluções que são apresentadas não são suficientes [Música]
19 comentários
Mandem embora quem está a mais e já há casas
Querem alojamento? Então venham para o interior de Portugal e dediquem se á agricultura.o interior tem milhares de casas vazias e bons terrenos para agricultura.
Façam se humildes e deixem se de luxos e modernices❤❤❤
O Governos Portugueses tem a culpa desta situacao, mais imigrantes mais probelemas, e Portugal nao tem condicoes para receber tanta gente.
Portugal numca vai ter bons salários en guanto continua a virem os passa fome dos brasileiros trabalhar por un salários de miséria
Mad é normal os imigrantes vir pra cá pedir casas????????
Em Portugal não há falta de casas , segundo o INE e Eurostat 78% dos residentes em Portugal vivem em casa própia e só 22% arrendam ou estão a pagar ao banco , é uma das maiores taxas de propiedade de habitação da União Europeia , os 22% que arrendam são na sua maioria imigrantes e os que estão a pagar ao banco são na sua maioria imigrantes que já receberam de bandeja a nacionalidade Portuguesa.
Durante o governo de Cavaco Silva foram construidos por todo o país bairros sociais que hoje nada mais são que antros de criminalidade cujas casas foram em mais de 90% dos casos dadas a Ciganos e imigrantes Africanos e agora vão fazer o mesmo mas para Ciganos e Brasileiros.
O papá do menino rico e esquerdista que está a falar que pague ordenados justos aos imigrantes que eles compram as suas casas , o que se passa é que eles , os Senhores das casas grandes , querem pôr os contribuintes a pagar pela construção de sanzalas para os seus escravos.
Querem que o governo resolva? Hahaha.. toma mais impostos! Toma mais inflação!! Portugal tem muito lugar barato, é so sair dos grandes centros e areas turisticas..
A manif organizada por meninos ricos e anticapitalistas que com 30 anos ainda vivem em casa do papá.
Esta esquerdalha vive em que planeta…?
Querem casas baratas? Façam-nas…!
vão para a rua viver… querem ter casa ao pé do trabalho… vão para longe do centro tipo alverca, vila franca..
O proprietario paga ao governo 30% do valor da renda, é um socio. O poder do governo é diminuir esse valor
Quem tem direito sao os portugueses- portugueses.
Mandem os imigrantes para terra deles, depois ha logo Habitaçoes a farta!!!
A habitação já é um direito, ninguém os está a impedir de comprar uma casa, nem há discriminação para o fazerem. O que estes atrasados estão a protestar é um DEVER por parte do governo em lhes fornecer casas. Cresçam.
Não existe um direito humano à habitação, pois isso teria um impacto negativo nos direitos de outros (contribuintes) que se espera que a forneçam gratuitamente ou subsidiada.
Não é da responsabilidade do governo fornecer habitação ou subsidiá-la. As pessoas precisam de assumir a responsabilidade pelas suas vidas, em vez de esperarem coisas de graça.
Ca na aldeia eu e Maria minha noiva moramos em um barraco, sem água potável e saneamento básico 💩🇵🇹
EXISTEM ALDEIAS DESABITADAS.
Será que querem casa de borla? Eu tive de trabalhar muito para ter casa. Dizem eles parar com despejos?! E quem paga aos proprietários?