🗣️ Transcrição automática de voz para texto.
senhoras e senhores deputados antes de mais queremos salientar a importância deste debate de saúde feminina e direitos reprodutivos mostra que todos os grupos parlamentares à exceção do PSD que uma vez mais nada apresenta reconhece a importância destes temas sobretudo numa sociedade onde as mulheres enfrentam desafios cada vez mais singulares no entanto continuamos a manifestar a nossa oposição ao uso de determinada terminologia propostas que tentam neutralizar a identidade da mulher a mulher jamais poderá ser reduzida à sua condição reprodutiva quer queiram quer não queiram ela é e Continuará Continuará a ser a base da família da sociedade e merece ser reconhecida como tal e é precisamente essa falta de reconhecimento que está na raiz de um do problema que se falou agora aqui que é o foço salarial entre homens e mulheres as dificuldades na progressão da carreira ou mesmo o acesso ao mercado de trabalho o nascimento de uma criança continua a ser um divisor de águas na carreira das mulheres que são penalizadas por escolherem ser mães Como podem falar em igualdade quando são as mães as maiores vítimas de um sistema que as empurra para a marginalização profissional e enquanto discutimos faltas justificadas durante o período mestrual como se se fosse resolver os problemas das mulheres esquecemos que o verdadeiro desafio é conciliar família e profissão mas certos grupos parlamentares a proporem estas medidas estão a ignorar um dos maiores perigos que se pode criar que é a exclusão crescente das mulheres no mercado de trabalho quando propõem um regime de faltas recorrentes justificadas por condições de saúde como é justo estão a falhar porque não oferecem qualquer tipo de contrapartida às empresas Especialmente às pequenas e médias que vão sentir ainda mais o peso destas ausências e o que é que acontece estas mulheres tornam-se ainda menos atraentes para mercado de trabalho não podemos permitir propostas ainda que bem intencionadas mas incompletas acabem por criar mais obstáculos às mulheres na procura da e na manutenção de um emprego neste nesta bancada somos pelo menos 13 mulheres que não entram no combate dos Sexos e que sem complexos orgulhosamente vão continuar a dizer que uma mulher será sempre uma mulher obrigada
14 comentários
CHEGA 💪🇵🇹
ARRAZEM ESSA CORJA COMUNISTA ACÉFALA, SEM DÓ…
Obrigado sra Deputada Marta Martins da Silva!Viva As Mães que Amam Viva Nossas MÃES !🙏👁️👂💋💚🩷🧡🩵❤️🩶🤎💜🤍💙☕👌🙋🙏🙏🙏🙏🙏🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹✌️💪🙏🙏🙏🙏
Para estes partidos dos 50 neste período, as Mulheres foram convidadas a participar nos orçamentos familiares e, com isso tiveram prémios do cansaço abdicando de muitas coisas das suas vidas, agora com as Mulheres Deputadas do Chega todas elas podem ter esperança.
Grande deputada
Grande verdade!
O Chega cada vez mais socialista ja mete nojo.
Fooooooogo !!!!!!!!!!!! As deputadas do Chega são FAAAAAAAAAAAANTÁSTICAS!!!!!!!!!!! FORÇA raparigas orgulho de Portugal.
Parabéns Sra deputada Marta Silva!Força CHEGA ❤💪✌️🇵🇹🇵🇹🇵🇹
Com excepção do CHEGA, os restantes partidos não protegem as mulheres porque preferem amizades como o Pedroso
🌹🌹🌹🍁🍁🍁
❤ adorei ouvir as nossas grandes mulheres do CHEGA ✌️ Chega 💯✌️
Mulher e mãe,são as melhores coisas do universo. Obrigada grandes deputada. Viva o chega,talvez o único partido que nos possa ajudar e salvar.
As mulheres têm de escolher, ou são CEO's ou são mães. O que se passa é uma palhaçada da era moderna. Não podem ter as duas coisas.