🗣️ Transcrição automática de voz para texto.
Muito obrigado senhor presidente senhores membros do governo senhores deputados a presidência Húngara da União Europeia apresentou sete prioridades para o seu mandato entre elas o reforço da política de defesa europeia Como podemos reforçar o Pilar europeu da Defesa se não reforçarmos o Nacional quando analisamos estes temas não podemos esquecer a aliança Atlântica porque esse guarda-chuva de segurança tem permitido aaz e a prosperidade na Europa nos últimos 75 anos na simeira de Gales em 2014 as nações aliadas comprometeram-se até 2024 este ano investir na defesa 2% do PIB Nacional numa divisão de 60 2020 para pessoal equipamento e operação respectivamente o governo anterior de má memória emperrou esse compromisso para 2030 o atual governo preferiu apontar para 2029 do Malo menos mas senhor Ministro trago três novidades e uma questão primeira em 2029 este governo não estará em funções segundo os 2% passaram de objetivo máximo para limite mínimo agora em Washington terceira provavelmente no próximo ano na simeira de Aia os 2% passarão para 2,5 ou mesmo 3% a questão é senhor Ministro o que tenciona o governo fazer para que atinjamos esse nível de investimento Portugal aos dias de hoje é um dos poucos países que não cumpriu o acordado sendo um dos que mais gasta em pessoal e dos que menos gasta no equipamento e na operação a execução da lei de programação Militar do ano passado quedou-se pelos 2 ter do orçamentado e a lei de infraestruturas em somente 65% na área dos recursos humanos saúdam se as medidas apresentadas para o aumento dos Suplementos dos vencimentos dos militares mais do que merecidos pelos anos quase sem ajustamentos mas questiona o seu Ministro como se tona reforçar as outras Vertentes como se vão alterar essas taxas de execução ou pretende o governo ter umas Forças Armadas com militares poucos mas sem equipamento e sem treino no âmbito da política defesa Nacional não nos podemos esquecer dos antigos combatentes e destes dos antigos combatentes na guerra do ultramar está está o governo disponível para rever o estatuto antigo Combatente no que se refere a apoio social médico e de mobilidade ou a imagem do partido socialista espera que o passar inexorável do tempo Resolva o assunto senhor Ministro política da união de defesa da União Europeia só será reforçada se a política nacional também o for não sei se haverá coragem neste governo para o fazer no entanto os portugueses sabem que nesta bancada estão sentado de gente que terá coragem para tal diz
18 comentários
Falta emoção neste discurso
FORÇA CHEGA, não baixem os braços e ponham no sítio.
Força CHEGA
Reparem que ainda….AINDA… não resolveram as "ajudas" dos guerreiros do ultra-mar…e temos policias, professores, médicos,etc e tal a pedir…PEDIR.."ajudas" actualmente….???
👍🥂
👏👏👏
CHEGA
Força 👏👏👏👏🇵🇹
Força sr deputado, Nuno Simões de Melo! Força CHEGA!
Sem treino e também equipamento
Parabéns pra o pessoal do CHEGA de falar sobre o serviço militar no ultramar,eu por exemplo só tenho 110. Euros por ano , ISTO é uma verdadeira BANDALHEIRA nos últimos anos em Portugal com os políticos que TEEM governado este país, É só mentira e ladrões, é triste ver ISTO.
Excelente amigo Nuno!
Só para pagar a 500 generais os soldados não podem ter canhamgulos.
A esquerda nunca foi engraçada. Ela pode ser estridente ou sarcástica. Mas engraçado, nunca. É preciso estar certo, ou seja, ter digerido o Mal (religião) para saber rir dele.
É uma divisão eterna, escrita até na Bíblia (a mão direita de Deus que protege, Cristo que está sentado à direita do Pai…), e integrada na nossa linguagem (destro, canhoto). por mais falsamente que isso seja articulado no hemiciclo da minúscula República , que nada pesa diante da História.
De ha 30 anos 20 ou 10 8 concretos só há uns culpados os bandidos dos chuchalistas c/socrates costa santos foram estes que nos tem na miséria na corrupção na aldrabices sabujos aproveitadores.
Portugueses , solo queda CHEGA e mais nada
Falando portuguêsmente ……. O nosso país está entregue aos bichos.
No que se refere aos antigos combatentes do ultramar estes só estão na expectativa de chegar a Janeiro de 2025 e irem á farmácia e como sempre a indústria farmacêutica não saber de nada , relativamente ao que o Ministro da Defesa Nuno Melo decidiu sobre o desconto de 50% nos medicamentos.
Parabéns Sr deputado Melo!Força CHEGA ❤💪✌️🇵🇹🇵🇹
Concordo plenamente