🗣️ Transcrição automática de voz para texto.
[Música] os últimos dados sobre o desemprego na União Europeia foram divulgados com boas e más notícias ainda há 13 milhões de pessoas sem emprego em todo o bloco ou seja 5,9 por da população no entanto a tendência estabilizou e o desemprego diminuiu 0,11% em agosto em comparação com os meses de junho e julho as taxas de desemprego mais elevadas registam-se em Espanha na Grécia e na Suécia estes três países apresentam também as taxas mais altas de desemprego feminino globalmente a união europeia tem mais mulheres desempregadas do que homens 6,1 contra 5,7 [Música] o eurostat serviço de estatística da União Europeia também fornece informação sobre o desemprego dos jovens mais de 14% dos cidadãos do bloco europeu com menos de 25 anos estão fora do mercado de trabalho Espanha volta a ter a situação mais preocupante seguem-se a Suécia e [Música] Estónia Y
4 comentários
No Brasiil a taxa está em 6,8%.
N1 A perda de um Emprego, pode siguinificar também a perda da Honra, ou da Dignidade.
Mandar um trabalhador pra casa, talvez seja o mesmo que por numa prisão ou num manicômio.
Não estou falando só de sentir no bolso o desemprego, mas especialmente dos efeitos que ficar sem fazer nada causa no coração, no cérebro, na personalidade de qualquer Humano.
O efeito negativo da privação começa quando se é bebezinho, depois na Adolescência, e por fim na vida adulta.
Quando a Mãe tira a teta do Bebê, ele chora.
O adolescente que perda a namorada fica triste, ou deprimido.
O adulto quando perde um ente-querido na morte, também fica um bom tempo melancólico, ou deprimido.
Em qualquer idade ficar sem trabalho pode siguinificar exclusão, ser posto de lado, ou sentir- se inútil.
Ir pra casa e não levar algum bem material ou qualquer sinal de esperança de que o amanhã será melhor, deixa jovens, adultos, casados e solteiros com a moral mas baixa, ou abalada.
E não adianta esconder o rosto da Esposa, do Esposo, dos Filhos, ou da Família ao entrar em casa, logo a diferença de um trabalhador pra um desempregado será sentida na casa, nos parentes, na vizinhança.
E agora? Pra onde eu vou? O que vou fazer?
N 02 O Profissional que é das sete ferramentas, digo, que tem várias Profissões, talvez não sinta tanto a dispensa do trabalho, mas o Trabalhador que teve que se manter num só Emprego a anos e não achou como aprender outras profissões, ao ser demitido sentirá a a falta do Emprego.
Pode até saber alguns serviços que faria como bicos, ou pequenos serviços de algumas horas ou poucos dias, como atividades autônomas, porem, sempre fica a incerteza do que fará, ou trará o amanhã.
Também, o Pai de família a de todos os dis acordar se perguntando: O que será de minha família?
Realmente; o desemprego é um lado cruel da Sociedade, um câncer em faze terminal, um causador de mudanças sensíveis, profundas, e mortais na Humanidade.
Por conta do desemprego casamentos já foram desfeitos, Famílias dilacerada, matou-se, morreu-se.
É claro que de priscas eras, há quem Diante do fantasma do desemprego olhe pra o céu e apele pra JEOVÁ DEUS.
Entretanto, abaixo de JEOVÁ DEUS, estão as sensíveis Autoridades que diante desse problema Social, intervém com Sabedoria e consegue evitar o pior.
N 03 Autoridades que foram postas em seu devidos Cargos por indução de JEOVÁ DEUS, que manobra os Governos ao bel prazer de JEOVÁ DEUS.
Daí, o coração de várias Autoridades encontram soluções pra crise do desemprego em determinados Países, pelo simples fato de que é melhor diminuir um pouquinho o Salário de alguns Trabalhadoes, tirando uma porcentagem, e pagar o Salário de quem seria demitido.
É claro que mexer com Siatema Financeiro, e consequentemente com a Economia de uma Nação é algo muito sério, que só Economistas experimentados podem tomar essa atitude.
No entanto, vale mas um trabalhador na Empresa disponível pra qualquer tarefa, que um Profissional em casa dormindo, ou bebendo.
Há diversas soluções que as Equipes de Governos podem apresentar pra não deixar o caos se instalar na Sociedade por conta do desemprego em massa.
Cada País tem Sistema Financeiro e Econômico que se adequa a Economia e Política de cada Governo.
Mas gerir as finanças de uma Família, de uma Empresa, de um País, são Parâmetros Universais que fazem parte do cotidiano de toda a Humanidade.
Países do Primeiro Mundo, que detém as Economias mas robustas tem os mesmos entraves Econômicos que as Nações Emergentes da base da pirâmide Econômica.
A diferença sutil estar em tomar as decisões Econômicas e Financeira primeiro, e depois serem seguidos pelos Países de Economias menos expressivas.
Portanto, dividir é mas Sábio que subtrair.
Disponibilizar Profissionais diminuindo um pouquinho do salário de dez pra manter 15 Profissionais na ativa, nas Empresas, nos Canteiros de Obras, nos Escritórios, até passar crise Econômica é uma atitude Sabia de Governos Sábios.