🗣️ Transcrição automática de voz para texto.
com o projeto de lei 219 Hoje fazemos um reencontro com a história do nosso país além de um país de imigrantes e Emigrantes Portugal tem um histórico de humanismo que a todos nos deve orgulhar basta lembrarmos da abolição da escravatura e da pena de morte no mundo em que as oligarquias e as ditaduras se encontram em expansão há quem resista os que resistem por vezes ficam no terreno outras vezes têm que recuar e refugiar ninguém melhor do que nós tendo alcançado a liberdade Há apenas meio século sabe o quanto custa a repressão e o quanto vale ser livre fomos um país que viu muitos dos seus por defenderem a democracia e a liberdade a terem de procurar asilo político em outros países sabemos por isso como são importantes as ajudas de países amigos na luta da libertação do nosso próprio país temos por razões históricas e Morais o dever de acolher quem luta e resiste frente autocratas e ditadores é um dever perante o qual não podemos fracassar é neste sentido que a iniciativa Liberal propõe o alargamento e do acesso ao asilo político criando os vistos humanitários para quem é perseguido nos seus países de origem e com possibilidade desses vistos poderem ser concedidos pelos consulados portugueses e não requeridos e obtidos apenas em território português um sistema de vistos humanitários ágil bem regulado e transparente permitirá que o estado português ajude quem realmente precisa mitigando assim os riscos Associados a quem tem de fazer uma viagem longa e já em fuga de regimes opressores pessoas que por lutarem pela Liberdade têm que deixar tanto para trás muitas vezes sabendo que não verão mais aqueles que amam a criação destes vistos humanitários não é apenas da mais elementar justiça é um meio de ajudarmos quem luta pela Liberdade nos seus países é o nosso contributo neste mundo atual que vive uma guerra global de um lado as democracias do outro o eixo das tiranias aos lutadores pela Liberdade diremos sempre Portugal é uma casa da Liberdade estamos de braços abertos para quem luta pela Liberdade Muito obrigado muito obrigado senhor Deputado não há pedidos de esclarecimento vou dar a palavra a Senhor
4 comentários
🦾✌👌🙏
Atenção. Muitos países que por ora têm liberdade, parece estarem na voragem de a deitar fora. Os extremismos crescem na Europa e fora. Nos EUA a sombra de um ditador paira sobre o seu povo, ameaçando rasgar até a Constituição, na sensata Europa, os nacionalismos ameaçam rasgar a União, que há mais de 60 anos tem estado em permanente desenvolvimento e que tem impedido os seus membros de se guerrearem, influenciados por retóricas imperialistas vindas de leste, ou modelos socioeconómicos falhados, mas idolatrados.
É preciso estar vigilante e sem vacilar.
a IL sempre disposta a gastar o dinheiro dos outros e a impor a sua vontade nos outros.
"vistos humanitários para TODOS aqueles que são oprimidos na luta pela liberdade nos seus países de origem" … definam exatamente "liberdade" e "oprimidos".
Quando é considerado uma pessoa "oprimida".
Acaso quando o "opressor" for por exemplo dos USA também conta ou apenas conta quando o opressor for dos países que a IL não gosta?
Vamos abrir as portas a TODO o médio oriente (exceto às 3 democracias)? Vamos abrir as portas a TODA a china, venezuela, ….?
A IL sempre com o seu blah blah blah de indefinições, incorências, é isto e aquilo mas não é nenhum, ….
A Corrupta e Mentirosa Comunicação Social(ista) também mente sobre o Brasil e Argentina. Sobre o Brasil omite a terrivel DITADURA Socialista que está a ser implementada com perseguição e censura contra inúmeros inocentes. Na Argentina, o Libertário MILEI (que defende a LIBERDADE) em meses recuperou o País, e os Jornaleiros MENTEM de forma propositada difamando Milei. Uma vergonha todo o JORNALIXO miserável.