🗣️ Transcrição automática de voz para texto.
o Presidente Americano Joe biden Foi recebido pelo seu homólogo angolano João Lourenço na terça-feira no início da sua visita a Angola trata–se da primeira viagem de um presidente dos Estados Unidos a este país africano e tem como objetivo promover um projeto Ferroviário de 2,8 mil milhões de euros apoiado pelo governo americano o projeto foi concebido Para Contrariar a influência chinesa no continente africano biden vai visitar um museu sobre escravatura Onde irá reconhecer o tráfico de seres humanos que tempos ligou as economias das duas Nações
3 comentários
Essa infraestrutura ferroviária "Corridor do Lobito", foi construída pelos amigos chineses com dinheiro que a China emprestou à Angola.
Foi concedida a um grupo de empresas europeias (Portuguesa Mota-Engil, a Belga Venturis e a Suéca Trafigura ) que formam o consórcio LAR (Lobito Atlantic Railway) e explorará por um perído de 30 anos.
Os paises do G7, surgem nãp como investidores, mas como financiadores desse projeto que beneficiára maioritariamente os dono do dinheiro. No entanto, Angola continua pagando a dívida que contraiu à china.
Hummmm…. Cheirinho de ucranização na África… Cai fora Angola, é fria!!! 👹🇺🇸👹
Não se trata de cooperação com um país que precisa de apoio para se tornar mais desenvolvido.
Se trata de disputa geopolítica e de influência com a China.