Projeto privado, individual, não comercial e sem fins lucrativos. Para promover, divulgar e criar hiperligações de publicações, opiniões, vídeos, análises, notícias sobre o mundo, o país e as regiões. Ao abrigo das cláusulas 57/58 das diretivas europeias de Copyright (EU) 2019/790 e do Artigo 15º. Com tecnologia OpenAI 🤖. Pela liberdade da informação! 🕊️
Qualidade do serviço piora e a malta ainda subscreve o Uber One 🤷 Belos tempos que os motoristas de Uber estavam arranjadinhos tal como os carros, e tinham rebuçados, pastilhas, água.
Uma vez apanhei uma mulher que a única maneira que consigo descrever é…. não sabia conduzir, simplesmente não sabia conduzir! Ridículo passar numa lomba a 70 e quase bater com a cabeça no teto….
Por isso é que eu nao uso nem aplicaçoes de comida nem aplicaçoes de transporte. Serviços N o j e n t o s , quer por parte das empresas como os que la trabalham 🤮🤮🤮
Já uso Uber e Uber eats há uns aninhos valentes, desde 2019 mais precisamente, quando chegou à margem sul, e posso te dizer que até agora só tive 1 problema que passo a explicar. Uma vez não pude ir levar a minha mãe à estação de comboios, e ela levava malas de viagem, a motorista em questão da Uber não a ajudou a carregar nem a descarregar as malas, nem baixou o ar condicionado quando solicitada para o fazer, o carro estava a ferver. Fiz queixa ao suporte, devolveram-me o valor da viagem e disseram que a motorista em questão já não seria mais emparelhada com a minha conta quanto solicitasse qualquer tipo de viagem pela plataforma da Uber. Em tudo o resto Uber Eats, e o resto das viagens, nunca tive qualquer tipo de problema, à exceção do acima referido, que ficou resolvido, os entregadores têm sido impecáveis e os motoristas, sempre com os carros limpos, e super simpáticos. Nunca pedi nenhum uber black, apenas peço o uberx e às vezes o green para andar de carro elétrico. O sistema prioritário é uma ideia de marketing simples, tens mais solicitações, se queres que chegue mais rapido à tua casa, paga mais essa taxa, mas obviamente se muitas outras pessoas também pedirem prioritário, ficas numa queue, certo? Chegará mais rápido a pessoa que pediu prioritário e fique mais perto do estabelecimento solicitado. Desta forma então, podemos começar a dizer que os youtubers também são "scammers"? E obrigam os viewers a fazer subscrições? Cada vez mais vejo canais onde para eu ter direito a ver o vídeo todo, tenho que ir para a tal plataforma patreon. Já para não referir o 31 que é para ter uma conta naquilo e as burocracias se houver algum problema.
Gostava que desses algum feedback sobre o meu ponto de vista disto tudo.
Deixei a Uber Eats! Não só pelas refeições frias, indevidamente acondicionadas, mas também pelo processo de entrega! Voltei aos restaurantes que têm distribuição própria…! Uber e Bolt no início era pelo descanso… para aceder a um sítio difícil de estacionar… pela facilidade… agora só mesmo quando tem que ser! E se arranjar um táxi, prefiro…! Apesar de tudo, não é pior do que os serviços prestados pela Uber ou Bolt!
Eu aconselho a SEMPRE que fizerem uma compra online, seja subscrição ou não, a utilizarem um cartão virtual MBWAY em que o saldo desse cartão seja exatamente o valor da compra. Assim não tiram mais do que é suposto.
Eu fui motorista durante 6 anos agora evito usar como cliente de carro, eats nem pensar, empresas horríveis, escravatura moderna e os motoristas que ficam já nem se importam de fazer trafulhices
3:20 "tornaram-se numa empresa pública" oh bernardo…. este vídeo deveria estar no canal de finanças, é lá que costumas enganar as pessoas, não aqui… a uber não é como é mais do que óbvio uma empresa pública, é privada e bem privada, acho gravíssimo vires para aqui enganar as pessoas com a tua propaganda neo-liberal e c a pila do elon musk na boca… epa não faz sentido já nos basta o chega e a iniciativa liberal para espalharem mentiras e informação completamente falsa, não necessitamos do youtuber tech das finanças
Mandei vir uma vez da Bolt, demorou 1h30 a chegar, completamente frio. Deu para ver que ele teve no restaurante 30min, com o pedido pronto. E deu para ver que ele foi a 3 sitios completamente diferentes! Falei com o suporte e disseram que não podiam fazer nada, comédia.
Fiz a minha licenciatura e mestrado em economia (os 3 primeiros anos em Portugal, os 2 seguintes no estrangeiro). Trabalho na área. Qualquer estudante de economia leva com todos estes truques de maximização dos lucros na cabeça durante os seus estudos. Continua a ser incrível para mim que a malta se surpreenda que qualquer negócio que aparece a oferecer um serviço novo e de qualidade, acabe por ir nesse caminho. O sistema, por construção, a isso obriga / isso promove. Ou pensamos num novo modelo, ou vai ser este o pão nosso de cada dia. Netflixes, Amazons, etc. Vai tudo por aí, e não mudará por generosidade de quem se vê numa posição de poder no mercado, nem por regulações que o Estado possa ou não possa pontualmente introduzir… E isto afeta praticamente todas as dimensões que possamos imaginar, já não só o lazer ou o "luxo". O Aldi no Reino Unido está a testar o pagamento de 12 libras para entrar nas suas lojas. Querem apostar que em 10/15 anos vamos ter todas as superfícies comerciais a cobrar uma taxa semelhante? Vai haver sempre muita gente disposta a pagar, independentemente da deterioração do serviço e do aumento dos custos, e quando uma empresa prova que consegue lucrar com isso, as outras têm todo o incentivo para fazer igual. "É lidar", dizem eles.
0 subscrições 0 créditos 0 dívidas. A única coisa que tenho de pagar ao final do mês é a mensalidade do tarifário de telemóvel de 7€/mês com trafego ilimitado e sem fidelização. Preciso de uber/glovo/netflix/hbo (etc)? Não, para contornar essas plataformas há sempre outras soluções. Get smart 😉
Sinceramente nem sei o que diga em relação a UBER … a minha irmã tinha comprado um S24 Ultra a pouco tempo e quando veio para Portugal passar férias (Está emigrada na Inglaterra) pediu um Uber no aeroporto, quando chegou ao destino o motorista já tinha aceite outra viagem num segundo telemóvel, o próprio motorista saiu rápido do carro, tirou a bagagem as 4 pancadas e ela foi quase puxada por ele para sair do carro… com isto tudo nem deu tempo para ver se tinha deixado alguma coisa dentro do carro… Resumindo, deixou cair o telemóvel no carro do Uber, não tinha como ligar a ninguém… e em relação ao telemóvel, depois de e-mail atrás de e-mail e tanto eu como a minha mãe a ligar para o Call Center, deram o telemóvel como perdido… neste momento já se passaram 6 meses, nós continuamos a mandar e-mail e nem sequer uma resposta …
Essa do Iphone é um roubo de um ladrão com coração. O ladrão comprou o Iphone mas não quis deixar o cliente sem o carregador 🤣🤣. Tendo em conta a ética que existe hoje em dia esse ladrão é melhor que muitos influencers que existem por aí.
Uber não é empresa pública, é empresa privada! Empresas pública são as do estado que podem dar prejuízo à vontade porque os contribuintes metem lá sempre dinheiro através do orçamento de estado, exemplo famoso TAP! Empresa privada só quer lucro à força toda porque tem que pagar dividendos ao acionistas, senão so gestores são despedidos!
A precariedade desse setor leva a isso. Estas plataformas deveriam ser apenas um side gig para uns euros extra, nada mais, mas infelizmente as pessoas têm que as usar para emprego full-time onde, para ganhar dinheiro, tens que trabalhar mais de 10€/dia em diversas plataformas, sem férias, seguros, e ainda a pagar todos os materiais do próprio bolso. É óbvio que estes condutores se estão a cagar para a qualidade, é entendivel, o objetivo é minimizar os custos (usar bicicleta ao invés de mota, etc) para maximizar os ganhos. Não uso apps de food delivery, e minimizo o uso do Uber sempre que possivel.
31 comentários
Qualidade do serviço piora e a malta ainda subscreve o Uber One 🤷
Belos tempos que os motoristas de Uber estavam arranjadinhos tal como os carros, e tinham rebuçados, pastilhas, água.
Uma vez apanhei uma mulher que a única maneira que consigo descrever é…. não sabia conduzir, simplesmente não sabia conduzir! Ridículo passar numa lomba a 70 e quase bater com a cabeça no teto….
Por isso é que eu nao uso nem aplicaçoes de comida nem aplicaçoes de transporte. Serviços N o j e n t o s , quer por parte das empresas como os que la trabalham 🤮🤮🤮
Boas Bernardo, tudo bem?
Já uso Uber e Uber eats há uns aninhos valentes, desde 2019 mais precisamente, quando chegou à margem sul, e posso te dizer que até agora só tive 1 problema que passo a explicar.
Uma vez não pude ir levar a minha mãe à estação de comboios, e ela levava malas de viagem, a motorista em questão da Uber não a ajudou a carregar nem a descarregar as malas, nem baixou o ar condicionado quando solicitada para o fazer, o carro estava a ferver. Fiz queixa ao suporte, devolveram-me o valor da viagem e disseram que a motorista em questão já não seria mais emparelhada com a minha conta quanto solicitasse qualquer tipo de viagem pela plataforma da Uber.
Em tudo o resto Uber Eats, e o resto das viagens, nunca tive qualquer tipo de problema, à exceção do acima referido, que ficou resolvido, os entregadores têm sido impecáveis e os motoristas, sempre com os carros limpos, e super simpáticos. Nunca pedi nenhum uber black, apenas peço o uberx e às vezes o green para andar de carro elétrico.
O sistema prioritário é uma ideia de marketing simples, tens mais solicitações, se queres que chegue mais rapido à tua casa, paga mais essa taxa, mas obviamente se muitas outras pessoas também pedirem prioritário, ficas numa queue, certo? Chegará mais rápido a pessoa que pediu prioritário e fique mais perto do estabelecimento solicitado.
Desta forma então, podemos começar a dizer que os youtubers também são "scammers"? E obrigam os viewers a fazer subscrições? Cada vez mais vejo canais onde para eu ter direito a ver o vídeo todo, tenho que ir para a tal plataforma patreon. Já para não referir o 31 que é para ter uma conta naquilo e as burocracias se houver algum problema.
Gostava que desses algum feedback sobre o meu ponto de vista disto tudo.
Abraço,
João
Obrigado. Mais um video com bastante utilidade pública. Parabéns.
Deixei a Uber Eats! Não só pelas refeições frias, indevidamente acondicionadas, mas também pelo processo de entrega! Voltei aos restaurantes que têm distribuição própria…! Uber e Bolt no início era pelo descanso… para aceder a um sítio difícil de estacionar… pela facilidade… agora só mesmo quando tem que ser! E se arranjar um táxi, prefiro…! Apesar de tudo, não é pior do que os serviços prestados pela Uber ou Bolt!
E a Adobe que cobra pelo cancelamento da subscrição? 💀
Os brasileiros a aprender com as histórias 🤔
Agora há mais uber que clientes
Eu sou o ser humano com zero subscrições! 😀
Se olhares com maior perspectiva, pensa em empresas gigantes. Qualquer uma tem uma história semelhante.
Eu aconselho a SEMPRE que fizerem uma compra online, seja subscrição ou não, a utilizarem um cartão virtual MBWAY em que o saldo desse cartão seja exatamente o valor da compra. Assim não tiram mais do que é suposto.
A Uber não assume nada, mesmo quando os clientes são roubados. Tenho pena que ainda aja pouca gente Smart.
Eu fui motorista durante 6 anos agora evito usar como cliente de carro, eats nem pensar, empresas horríveis, escravatura moderna e os motoristas que ficam já nem se importam de fazer trafulhices
Tenho o grande orgulho de ter 0 subscrições ativas para além do meu banco
Por isso sou fã da pirataria
3:20 "tornaram-se numa empresa pública"
oh bernardo…. este vídeo deveria estar no canal de finanças, é lá que costumas enganar as pessoas, não aqui…
a uber não é como é mais do que óbvio uma empresa pública, é privada e bem privada, acho gravíssimo vires para aqui enganar as pessoas com a tua propaganda neo-liberal e c a pila do elon musk na boca… epa não faz sentido já nos basta o chega e a iniciativa liberal para espalharem mentiras e informação completamente falsa, não necessitamos do youtuber tech das finanças
pensava que eras um liberal a serio Bernardo, então que tal o mercado livre? e que se auto regula a ele mesmo? eheheheheh
Mandei vir uma vez da Bolt, demorou 1h30 a chegar, completamente frio. Deu para ver que ele teve no restaurante 30min, com o pedido pronto. E deu para ver que ele foi a 3 sitios completamente diferentes! Falei com o suporte e disseram que não podiam fazer nada, comédia.
Fiz a minha licenciatura e mestrado em economia (os 3 primeiros anos em Portugal, os 2 seguintes no estrangeiro). Trabalho na área. Qualquer estudante de economia leva com todos estes truques de maximização dos lucros na cabeça durante os seus estudos. Continua a ser incrível para mim que a malta se surpreenda que qualquer negócio que aparece a oferecer um serviço novo e de qualidade, acabe por ir nesse caminho. O sistema, por construção, a isso obriga / isso promove. Ou pensamos num novo modelo, ou vai ser este o pão nosso de cada dia. Netflixes, Amazons, etc. Vai tudo por aí, e não mudará por generosidade de quem se vê numa posição de poder no mercado, nem por regulações que o Estado possa ou não possa pontualmente introduzir… E isto afeta praticamente todas as dimensões que possamos imaginar, já não só o lazer ou o "luxo". O Aldi no Reino Unido está a testar o pagamento de 12 libras para entrar nas suas lojas. Querem apostar que em 10/15 anos vamos ter todas as superfícies comerciais a cobrar uma taxa semelhante? Vai haver sempre muita gente disposta a pagar, independentemente da deterioração do serviço e do aumento dos custos, e quando uma empresa prova que consegue lucrar com isso, as outras têm todo o incentivo para fazer igual. "É lidar", dizem eles.
0 subscrições 0 créditos 0 dívidas. A única coisa que tenho de pagar ao final do mês é a mensalidade do tarifário de telemóvel de 7€/mês com trafego ilimitado e sem fidelização. Preciso de uber/glovo/netflix/hbo (etc)? Não, para contornar essas plataformas há sempre outras soluções. Get smart 😉
Belo vídeo , muito educativo 👍
Sinceramente nem sei o que diga em relação a UBER … a minha irmã tinha comprado um S24 Ultra a pouco tempo e quando veio para Portugal passar férias (Está emigrada na Inglaterra) pediu um Uber no aeroporto, quando chegou ao destino o motorista já tinha aceite outra viagem num segundo telemóvel, o próprio motorista saiu rápido do carro, tirou a bagagem as 4 pancadas e ela foi quase puxada por ele para sair do carro… com isto tudo nem deu tempo para ver se tinha deixado alguma coisa dentro do carro… Resumindo, deixou cair o telemóvel no carro do Uber, não tinha como ligar a ninguém… e em relação ao telemóvel, depois de e-mail atrás de e-mail e tanto eu como a minha mãe a ligar para o Call Center, deram o telemóvel como perdido… neste momento já se passaram 6 meses, nós continuamos a mandar e-mail e nem sequer uma resposta …
Essa do Iphone é um roubo de um ladrão com coração. O ladrão comprou o Iphone mas não quis deixar o cliente sem o carregador 🤣🤣. Tendo em conta a ética que existe hoje em dia esse ladrão é melhor que muitos influencers que existem por aí.
Uber não é empresa pública, é empresa privada! Empresas pública são as do estado que podem dar prejuízo à vontade porque os contribuintes metem lá sempre dinheiro através do orçamento de estado, exemplo famoso TAP! Empresa privada só quer lucro à força toda porque tem que pagar dividendos ao acionistas, senão so gestores são despedidos!
Olá Bernardo, eu sou estafeta da Uber eats se quiseres, posso te dar o meu contacto para por mais coisas a descoberta.
E FACIL faz como eu nao confies nessas "empresas" que empregam trabalhadores as vezes nem falar portugues sabem e nem carta de conduçao!
Tenho 0 subscrições e a única que alguma vez tive foi para o ginásio 🤷🏻♀️
No caso da Globo isso não acontecia se fosse usado um cartão virtual MBnet/MBWay com limite. Faço SEMPRE isso para compras online.
03:20 – A Uber não é uma empresa pública. É privada.
A precariedade desse setor leva a isso. Estas plataformas deveriam ser apenas um side gig para uns euros extra, nada mais, mas infelizmente as pessoas têm que as usar para emprego full-time onde, para ganhar dinheiro, tens que trabalhar mais de 10€/dia em diversas plataformas, sem férias, seguros, e ainda a pagar todos os materiais do próprio bolso.
É óbvio que estes condutores se estão a cagar para a qualidade, é entendivel, o objetivo é minimizar os custos (usar bicicleta ao invés de mota, etc) para maximizar os ganhos.
Não uso apps de food delivery, e minimizo o uso do Uber sempre que possivel.