Siga os criadores de conteúdo nas redes sociais e ative as notificações para se manter informado(a) em tempo real.
Últimas
- Vídeo: Resumo de 28 de Abril de 2025
- Vídeo: As notícias do dia | 28 abril 2025 – Tarde
- Vídeo: Mais de 100 mil milhões de euros por ano: o custo do stress relacionado com o trabalho na UE
- Vídeo: A NATO tem de mostrar força, mas só os EUA podem travar Putin, diz Duda
- Vídeo: Homem que esfaqueou até à morte um muçulmano no sul de França entregou-se à polícia em Itália
- Vídeo: Ucrânia: Paz passou pelo encontro de Roma? | Contra-Corrente em direto
- Vídeo: Milhares celebram o Dia Internacional da Dança na Cidade do México
- Vídeo: O poema de Sr. José para César Mourão | Family Feud – Tudo em Família
- Vídeo: Rádio Comercial | Mixórdia de Temáticas: Milagre na Sé de Braga
- Vídeo: Eleito Marcelo mente ao afirmar: “Portugueses não têm sangue puro”
- Vídeo: Sondagens, greves e Chega | E o Vencedor é…
- Vídeo: O Bom, o Mau e o Vilão em direto na Rádio Observador
- Vídeo: Ataques israelitas atingem Beirute pela terceira vez desde cessar-fogo de novembro
- Vídeo: MÁFIAS AMEAÇAM PORTUGAL
- Vídeo: Suspeito da morte de general russo afirma ter sido pago pela Ucrânia, diz a Rússia
3 comentários
A sociedade ocidental tornou a China numa potência. E fez isso ã custa da classe média. Parabens! Trump está a acabar com isso. E a Europa vai ficar ainda mais para trás.
A quem interessar, deixo esta interessantíssima entrevista de Aldous Huxley, filmada em 1958. Aprecio a qualidade do pensamento de Huxley e a sua coragem invulgar de se ter aventurado no movediço mundo das drogas alucinogéneas, como o LSD, por motivos de exploração espiritual – reportou-o no 'portas da percepção'. Veja-se o que se disse sobre a URSS. De como todos pensavam que a URSS dominaria o mundo. Será a China a nova URSS? Reparem no que diz sobre a CS , principalmente da TV e da publicidade da altura. O exagero do entretenimento constante, etc.
https://youtu.be/alasBxZsb40?si=4S68sAZlkA1ENyoD
Excelente comentário de Helena Matos. Foi a única com coragem para referir que, a vários niveis, o rei chinês vai nú. JMF parecia extremamente excitado com a China. Quase diria que continua maoista. Fala da dualidade corpo-espirito ocidental e não refere a dualidade chinesa do Yin e Yang? Estranho. Sim, as China produz barato e rápido, mas a qualidade nem sempre está lá. Também se esquecem de referir que o controlo social é férreo, com o sistema de pontos e controlo facial controlado por IA. Esquecem-se ainda de referir que foi necessário estender redes à volta das fábricas para apanhar e impedir os trabalhadores de cometerem suicídio por desespero e exaustão. Para não falar nos imensos problemas de contaminação industrial, até por metais pesados, que têm por toda a China. Eu sei que a industrialização cobra o seu preço, mas tudo tem um limite. A Helena tem toda a razão quando refere que os chineses são incapazes de se relacionarem com os africanos e outros e têm uma postura de saque. Aos olhos ocidentais, e com o tempo também dos outros, as atitudes chinesas com os outros povos podem ser considerados racistas. Não estou a julgar, mas simplesmente a constatar, até pq entendo a sua política de não ingerência. Hoje, à luz da exagerada sensibilidade ocidental, o racismo está banalizado. Mas tudo isso um dia rebentará, quando os chineses começarem a tomar conta das infraestruturas por falta de pagamento dos contratos de construção. Já ouvi africanos dizerem que preferiam a colonização da Europa. Mais tarde ou mais cedo a coisa vai azedar. Aguardemos.
? O Xi não quer que o comparem com ele. É preciso acusar algum complexo e insegurança para fazer uma coisa dessas. Acho que a caída em desgraça da sua família e a sua própria provação no interior da China, em campos de reeducação política, durante a revolução cultural de Mao, cobraram o seu preço. Sem querer ser psicólogo, diria que se passou com ele uma espécie de síndroma de Estocolmo relativamente a Mao e ao partido comunista chinês. O mais curioso é que ele até tem cara de boa pessoa, e se calhar até seria, não fosse a tortura física e psicológica a que foi sujeito. O vídeo do juramento que fez ao partido comunista é assustador. É um tipo de culto religioso. Toda a lealdade ao projecto do PC chinês, não ao povo. Mas já não é a primeira vez que vejo JMF embevecido com os amanhãs que cantam chineses. 'True love never dies '?
Sabiam que o boneco Winie the Pooh está proibido na China