Últimas
- Vídeo: Rússia ataca Ucrânia com mais de 150 drones na noite de sábado para domingo
- Vídeo: Nigéria e Egito completam o alinhamento das meias-finais na AFCON 2026
- Vídeo: COMPREI 1 FORD MUSTANG🔥C/OBD TOPDON 600pro
- Vídeo: SUBIU para 43 Euros 🤯 Fatura de Eletricidade 🔥 9º Mês com DEYE 6K e Bateria Solar 🔋🏠 Poupança
- Vídeo: Notícias do dia | 11 de janeiro 2026 – Tarde
- Vídeo: Eu não quero romper com a Constituição; eu quero romper com a corrupção.
- Vídeo: Max e Danny Ric: uma dupla icônica 🤣
- Vídeo: Portugal recebe mães e crianças ucranianas e reforça apoio humanitário ao país
- Vídeo: Argentina: Incêndio florestal queima mais de 5 500 hectares na Patagónia
- Vídeo: Who you choosing as your character? 👀 #F1 #RedBullRacing
- Vídeo: Notícias do dia | 11 de janeiro 2026 – Manhã
- Vídeo: Snow Forecast (2026/01/11)
- Vídeo: NÃO AMARGA! A MELHOR RECEITA DE LIMONADA ALEMÃ, SUPER REFRESCANTE E CREMOSA – Gabriel Freitas
- Vídeo: Warren Buffett AVISA: PARE de comprar essas coisas imediatamente
- Vídeo: TORTA PORTUGUESA QUE PARECE PIZZA. SUPER RECHEADA TÃO GOSTOSA QUE VOCÊ VAI QUERER MAIS.
- Vídeo: ÂNGELO CORREIA DISPARA EM DIRETO NA SIC!
- Vídeo: A VERDADE POR TRÁS DA INTERVENÇÃO NA VENEZUELA l | EP. 5 | DESPERTAR LIBERTÁRIO
- Vídeo: O caso do doente que todos achavam um caso perdido | Do Outro Lado
- Vídeo: UE ENTREGA A EUROPA AO MERCOSUL!
- Vídeo: David Bowie | Aleixopédia | Antena 3
16 comentários
A principal razão da queda da Tesla foi o lançamento do novo model Y, estava milhares à espera, lançaram a versão de 60k em março e a mais barata de 45k só saiu em junho daí um ano atípico nos números
Parabéns Guilherme!!!!😜
Bem-vinda Mariana!
mais de uma hora para saber o que consigo saber em segundos! GANDA SECA!
Os elétricos já foram à vida. Ninguém os quer!
Acabei de ir buscar à Alemanha uma 535d….em excelente estado….é 250 nela e vou a Lisboa e venho e o Tesla ainda não fez a primeira perna…. EVs são um produto político imposto pela UE….terão o seu lugar mas vieram cedo demais em face do “estado da arte”…
Seria interessante ver o mercado de usados. A grande queda de preços nos elétricos torna-os bastante mais apelativos.
Apenas uma nota, o 2008 não está como mais vendido em dezembro porque simplesmente não existe para entrega. basta ver que as novas configurações do 2008 e aponta para Março. O que me parece é que algo ocorreu na entrega
Não sei se concordo com a Volkswagen a chegar ao top 3 nos próximos anos. Tudo depende do preço. Neste momento não conseguem ser mais competitivos que outras marcas que estão listadas no top 10 do seu estatuto. O Clio novo custa menos 4/5 mil euros de base comparativamente ao Polo por exemplo. Acho que os preços deviam ser mais competitivos no caso deles tendo a Autoeuropa cá. O T-Roc devia ter um preço muito mais interessante. O governo devia isentar os modelos produzidos pela Volkswagen cá de tantos impostos. Ajudava todos.
No quadro das vendas a percentagem da Peugeot aparece como 0,2%. Deve ser um erro do quadro informático pois deve ser 20,2%…
Devo comprar carro nos próximos 2 ou 3 anos, o que tenho é de 2005 e tem 420.000kms, mas dificilmente comprarei novo.
Semi-novo ou usado com 2-4 anos, é o que tenho em vista, se possível eléctrico.
Como eu deve haver muitos!
Ah, e estou a equacionar importar, embora não seja a minha preferência.
40:53 Factos superam sempre feelings baseados em títulos da comunicação social. 😉Vamos a factos: não houve boicote absolutamente nenhum à Tesla. Nem nos novos nem nos usados importados. Basta sair à rua. Isso foi propaganda de demoratas e liberals radicais nos EUA contra a Tesla/Trump (conteúdo esse que, como todos sabemos, gera sempre muito engagement).Pessoas normais, quer gostem, quer aboninem alguém, não incendeiam concessionários nem fazem grafitis nos carros de outras pessoas. Uma prova inequívoca disso foi que, logo no primeiro mês em que saiu o novo Model Y, bateu recordes de vendas. As vendas foram mais "baixas" nos meses anteriores porque as encomendas do novo modelo só foram entregues, salvo erro, em junho. O que diriam esses radicais da VW, se estudassem um pouco de história…
A realidade (factual) é que as alternativas no mercado cresceram exponencialmente. Até 2024, quase não havia elétricos abaixo de 40000€ que sequer beliscassem um Model 3 ou Y standard em value for money. Hoje há muito mais opções, e ainda bem para o consumidor final. R5 e-tech, por exemplo.
Eu gostava que as marcas fossem obrigadas a fazer a distinção do uso dos carros PHEV, (fazer a contagem dos KM que são a combistivel e eletrico) porque isto é verdadeiramente dubio. As empresas antes compravam carros Diesel porque fazia mais sentido em termos de consumo e custo de operação. Agora compram PHEV que eu me arrisco a dizer que a grande maioria funcionam como carros a gasolina que gastam mais por ter mais peso.
Atenção … estas "vendas" em Dezembro do Clio não serão vendas, serão sim matriculas pois matricularam todos os Clio do modelo que irá acabar e irão vendê-los como veiculos de serviço com preços convidativos.
Dados muito enganadores. Os HEV e PHEV não deixam de ser carros a gasolina. Ou seja, a gasolina não é 25% das vendas. É 75%
O mercado a trabalhar. A mudança é imparável.