🗣️ Transcrição automática de voz para texto.
Oi e o voto porque acredito nos Meus interesses nos meus amigos das suas política Para Quem Sabe Um Tira a vantagens lá aquele negócio e juros é que eu contrato eu volto sempre consente bico não fortes Deixa comigo não voltes não não deixe que os outros diziam por ti vai votar
Siga os criadores de conteúdo nas redes sociais e ative as notificações para se manter informado/a em tempo real. 🚀
5 comentários
#opaijávai
#vivaamonarquia
Ótimos vídeos, +Liberdade!
Infelizmente, devido à incompetência e corrupção dos nossos políticos, e às anteriores tentativas de captação de votos através da internet, que se provaram naturalmente insuficientes, tentam agora instilar o medo na população para os mover para os boletins de voto como se fossem parte da grei. Estas tácticas execráveis vão além de tudo aquilo que uma democracia deveria ser. Acredito que parte da população que não vota, o faz por uma questão de protesto, pois a corrupção nos dias de hoje é palpável, e após "líderes" e "líderes" sem carisma, sem preocupação pelos interesses do povo (que vive uma vida cheia de sacrifícios), que não aposta na industrialização nem na produção nacional, que poucos avanços fez depois da época da Troika, que aposta nos serviços, e em mercados de cariz especulativo e sem visão para o futuro (como o caso do bem conhecido ramo do imobiliário), que injeta o dinheiro dos contribuintes no Novo Banco, etc, etc. Obviamente que o descontentamento da população se iria traduzir em algo, neste caso o desinteresse pelo voto, e a esses digo: Não votar poderá ser uma forma de descontentamento mas infelizmente, nos dias de hoje, não é suficiente, é preciso que nos organizemos e que materializemos este descontentamento, através ou de uma série de manifestações que englobem uma grande parte da população que pensa que esta democracia se assemelha mais a uma oligarquia, e que necessita de representantes que de facto representem o povo português, quer por uma via mais radical, do qual eu sei que a maioria dos portugueses poderá não concordar, que é através de uma revolução, prevista na constituição (Artigo 21-Direito à resistência).
Honestamente, esta ideia que sempre se passa de que só os maus é que vão votar, parece-me um bocadinho infantil, para além de extremamente injusta para quem exerce o seu voto em consciência.
A minha questão é muito mais profunda. Se há o direito a votar, há inerentemente o direito à abstenção, quando não se concorda com nenhum candidato, com o sistema em geral ou simplesmente porque não existe qualquer motivação para o fazer. No entanto a abstenção não entra nas contas. Só são contadas as percentagens dos votantes o que dá a falsa ideia de que muita gente votou naquele candidato. Por exemplo, nas últimas eleições o candidato mais votado teve 36%, que até parece uma votação expressiva, é na verdade menos de 18% dos possíveis votantes. 82,4% não votaram no candidato vencedor. Vivendo nós numa democracia representativa, parece-me muito pouco representativo.
Até onde teremos que chegar, para que todas as forças políticas se juntem para olharem para esta questão com seriedade? Talvez só no dia em que só os próprios votem neles…
Grande iniciativa! Vou partilhar!