🗣️ Transcrição automática de voz para texto.
inciativa Liberal tem defendido que o país tem de garantir sim dignidade a quem procura uma vida melhor mas também tem de cumprir as regras existentes e hoje o estado não o está a fazer falta organização falta integração e falta também fiscalização e esta é uma pesada herança que o novo governo e o novo Parlamento recebe do partido socialista e dou um exemplo H regras nacionais e europeias que exigem que Os migrantes para serem aceitos no espaço schengen tenham de provar ter meos de subsistência e hoje essa verificação praticamente não é feita em Portugal tivemos zero casos em 2022 e cinco em 2023 de entradas denegadas devido a esta regra isso acontece também em parte devido à extinção errada do CEF executada pelo partido socialista CEF esse que aliás em 2017 e também 201 alertou para os erros das alterações legislativas que o partido socialista então estava a realizar que aliás criou um regime de Alto incentivo à imigração ilegal outro problema deixado pelo partido socialista foi o atraso crónico nos sistemas informáticos e na base dados e eu queria dar dois exemplos muito concretos o primeiro relativamente ao sapa que tinha muitos problemas e tinha um que me parece bastante grave no âmbito Europeu é que nem sequer fazia integração com o cis dois e por isso se num determinado país da União Europeia esse país dissesse este indivíduo não deve entrar no espaço schengen nós não estávamos a receber essa informação cá ou por exemplo a lista de empresas referenciadas empresas suspeitas de realizar contratos de trabalhos falsos deixou também de ser alimentada com esta mudança para a por isso a iniciativa Liberal tem defendido no seu programa eleitoral e apoiamos também este plano do governo que se deve mais rapidamente possível investir e atualizar estes temas devemos terminar com o regime das manifestações de interesse que tanto incentivou a imigração ilegal devemos basear as autorizações de residência em vistos de procura de trabalho sim ou em contratos de trabalho e que devemos obviamente reforçar os meios da aima e criar uma estrutura de missão para os processos pendentes dando também mais meios aos postos consulares que serão essenciais nesta organização porque a imigração desorganizada é o maior obstáculo à própria integração dos Imigrantes quer pela dificuldade na sua regularização quer pelo aumento da discriminação e por isso para concluir inciativa Liberal assume que temos de reformar a nossa gestão de fronteiras temos de garantir quem vem cumpre Obviamente as obrigações Mas por outro lado de boa tamb tem de cumprir as regras com que se comprometeu a tantas pessoas que procuram uma vida melhor no nosso país obrigado
11 comentários
E vocês votam contra a propostas do chega ? K vergonha , aliás vocês são iguais ao ps e aí ps2
Bloco de Esquerda #2
Iniciativa Limitada 😂
geralmente gosto dos vossos discursos, mas dizer que devemos ter ou não uma politica de imigração com prioridade para certos países porque "O Éder veio de um deles" é absolutamente ridículo. Há países e modelos civilizacionais que se enquadram melhor na nossa sociedade que outro. Isso é um facto que vários índices de rendimento e prática de criminalidade por origem dos imigrantes comprovam.
Países como o Canadá e a Dinamarca já perceberam isto e tomaram medidas para direcionar essa realidade, o ultimo liderado por um governo centro-esquerda!
A IL vai deixar um país muito rico… Para os brasileiros e indostanicos que nos vão substituir
força IL! Têm em mim e muitos mais como eu, um eleitor firme e ideologicamente alinhado. Viva a Liberdade, viva a IL. “A creative man is motivated by the desire to achieve, not by the desire to beat others.”
IL outro partido esquerdalha
O IL virou a casaca, já fala na imigração ilegal, já não é racismo 🤣🤣🤣🤣
Não adianta denegrir o PS e a esquerda, o povo vai abrir os olhos e vai mandar -vos pastar!! Deixem de mentir ao povo ! Não precisam disso para crescer! Em democracia cabem todos os partidos, sejam sérios.
De 3 videos lançados hoje pela IL, só este não é a atacar (basicamente) o CHEGA.
"Não deixe Portugal nas mãos de estranhos"