Siga os criadores de conteúdo nas redes sociais e ative as notificações para se manter informado(a) em tempo real.
Últimas
- Vídeo: Orações pelo Papa Francisco na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma
- Vídeo: As notícias do dia | 23 abril 2025 – Manhã
- Vídeo: 25 de Abril de 1975: a história da Constituinte | E o Resto é História
- Vídeo: O Papa Francisco e Portugal. Debate em direto
- Vídeo: Não guarde seu dinheiro no banco.7 ativos que são mais seguros do que dinheiro em espécie
- Vídeo: Ate quem não gosta de salada, VAI SE SURPREENDER COM ESSA DE REPOLHO CREMOSO | Gabriel Freitas
- Vídeo: “VENTURA DESMONTA O SISTEMA EM DIRECTO: Fé, Verdade e Vergonha Nacional!”
- Vídeo: Tesla Q1 2025 Resultados financeiros e perguntas e respostas
- Vídeo: O SEGREDO PARA SER UM HOMEM CONFIANTE E PARAR DE SER COMUM!
- Vídeo: Gurunomics – Ouro, Dólar e Eurodólares: A Nova Geopolítica Monetária
- Vídeo: Presidente (PS) Junta Freguesia Ermesinde confrontado pelo caso da Andreia
- Vídeo: Os algarvios já não pagam portagens graças ao CHEGA
- Vídeo: “Será que sou capaz?”, questionou Papa ao enfermeiro antes da benção de domingo
- Vídeo: RED BULL PROMETE CARRO MELHOR QUE MCLAREN E TENTA SEGURAR VERSTAPPEN | FÓRMULA 1 | GP EM CASA+
- Vídeo: Pelo menos 20 turistas mortos por atiradores em Caxemira, segundo a polícia
15 comentários
Subscrevo a 100% tudo o que disse
É um tema pertinente mas vale lembrar o seguinte: o CE obriga a usar o farol de nevoeiro quando as condições climatéricas o exijam. E até diz que é proibido o uso do dito quando essas condições não existam, designadamente no art. 61 que até estabelece os valores das coimas. Em nenhuma página do CE encontramos a "regra" que o Pedro traz como objeto do vídeo. Assim como penso que não há qualquer alusão às ajudas eletrônicas á condução, sobre a sua utilização/utilidade ou não. Não me interprete mal, eu concordo com tudo o que foi dito no vídeo. O que me parece é que o CE não acompanha os "progressos" da indústria automóvel ou mesmo as normas da comissão europeia nessa matéria. Que, de resto, em relação às ditas ajudas, eu pessoalmente gosto pouco que o carro me arranque o volante das mãos quando estou próximo dum tracejado, ou sou só eu que acho que é uma "ajuda" perigosa?… Abraço
Discordo. Convém deixar essas e outras luzes ligadas para os ceguetas verem os carros enquanto conduzem. Dá-se cada acidente que nem se percebe.


Na brincadeira, claro
O sr. Tem toda a razão, mas se o uso plsca que e obrigatório usar para o propósito e existência dele não utilizam muito menos irão cumprir com a luz de nevoeiro. Alguns condutores nem sabem ligar a dita luz .
tenho de passar este vídeo a uma pessoa que ia comigo à "pendura" no carro.
É que o comentário foi:
"Então mas tu não te decides????
Ou ligas essa m***a, ou desligas, agora se o nevoeiro é o mesmo porque é que não te decides"!!!!!
É verdade ! Mas o mais preocupante é os estafetas entrega uber/glovo, andarem sem luzes nenhumas !
Algo que começa a ser preocupante, são os automobilistas que circulam de noite com as luzes diurnas ligadas, estando obviamente, os médios desligados.
Devia ser proibido
Pior é ver o dito lampião ligado em dias de céu limpo e 40 graus no exterior, e o artista com a porra da luz ligada. Mas como tudo neste país funciona de forma errada, as pessoas como são egotistas e ignorastes, que estão ao volante estão literalmente a borrifar-se para os outros… mais hoje em dia já existem discussões de trânsito e ameaças daqueles que não comprem com o código e que ainda se acham que estão no direito de o fazer… tristeza de país.
Subscrevo totalmente. No entanto lamento que este video não chegue ao publico alvo, porque esse publico dificilmente seguirá o seu canal. O seu canal é maioritariamente para quem se interesse por carros, e quem se interessa por carros geralmente interessa-se pela condução, e quem se interessa pela condução, vai atento ao que vai a fazer e dificilmente comete este tipo de erro.
Entretanto deixo mais sugestões de temas para outros videos de situações aparentemente inócuas mas que comprometem bastante a segurança como por exemplo:
– Pessoas que na via de aceleração no acesso à autoestrada, não aceleram na via, desperdiçando a mesma e colocando-se na primeira oportunidade na frente de transito que muitas vezes circula quase ao dobro da velocidade.
– Pessoas que não se encostam ao eixo da via para mudar de direcção e não sinalizam a manobra, e pior, ficam paradas à espera para entrar com as rodas viradas, sujeitas a serem projectadas para a via oposta se sofrerem uma colisão traseira.
– Pessoas que se aproximam do eixo dos cruzamentos com a cabeça virada para a direita quando a primeira via que vão cruzar o transito vem pela esquerda, e acabam por invadir a faixa de rodagem com a frente do carro.
– Pessoas que quando tem um obstaculo na sua via invadem parcialmente a via oposta com a desculpa que "há espaço para passarem os dois", forçando o outro condutor a desviar-se para não bater de frente, e esquecendo-se que a não ser que consiga passar dentro do espaço da sua via, só tem é que esperar ou se o outro condutor encostar, é por uma questão de cortesia, porque não o é obrigado a fazer.
Bom tema mesmo, é pena a publicidade na TV só sirva para vender e encher chouriços se houvesse alguns tópicos na TV a elucidar estes problemas do dia á dia, os condutores iam talvez cumprindo com algumas, eu pessoalmente com este tempo chuva na fila para a ponte 25 abril, apanho muitos destes esquecidos, com o lampião acesso, é logo máximos ligados até o artista desligar.
Uso a seguinte regra, se vejo bem quem vai à minha frente é sinal que não preciso ligar o lampião
Quando apanho um lampião aceso indevidamente, dou máximos durante alguns segundos várias vezes e costumam entender que é para desligar o lampião…

Apesar do que diz ser óbvio, a verdade é que é fundamental dizê-lo (como as rotundas). Mais um vídeo de serviço público!
Uma vez que é ouvido, peço-lhe um vídeo sobre o circular na faixa do meio nas AE.
Frequentemente vou na direita, e para passar um "passeante" que vai na faixa do meio, tenho sair da faixa da direita, cruzar a do meio, e depois passar pela faixa mais à esquerda. Se há trânsito, é um susto fazer esta manobra, a menos que persistamos no erro, e passemos a ir na faixa do meio e da esquerda (como se não houvesse faixa da direita).
Um abraço desde Alentejo
Apoiado. Temos muitos ignorantes ao volante e gente com falta de senso.