Últimas
- Vídeo: ⚠️LECLERC MANDA ULTIMATO PARA A FERRARI E FUTURO É INCERTO | FÓRMULA 1 | GP EM CASA+
- Vídeo: Desigualdade de género
- Vídeo: Não intervenham” no Irão, diz antigo primeiro-ministro francês à Euronews
- Vídeo: Pornografia de menores
- Vídeo: Homem tenta matar a mãe
- Vídeo: Trump devia invadir o Seixal – Ninguém POD Comigo – Ep. 278 – RFM
- Vídeo: FNAM reúne com o governo
- Vídeo: Alemanha: chanceler Merz visita a Índia para reforçar laços económicos e de defesa
- Vídeo: Crise na Saúde
- Vídeo: Notícias do dia | 12 de janeiro 2026 – Tarde
- Vídeo: Síria: habitantes regressam a Alepo após confrontos entre governo e FDS
- Vídeo: Pelo menos 544 mortos nos protestos no Irão, segundo ativistas. Teerão propôs conversações, diz…
- Vídeo: Europe Today: antigo primeiro-ministro francês discute Trump e a Gronelândia
- Vídeo: 🚨ASTON MARTIN INICIA 2026 COM PROBLEMA SÉRIO EM SEU CARRO! ATUALIZAÇÃO MARCADA | FÓRMULA 1 |GPEMCASA
- Vídeo: Novos ataques ao sul do Líbano causam a morte de uma pessoa
- Vídeo: Londrinos andam sem calças por diversão na No Trousers Tube Ride 2026
- Vídeo: Ditadura iraniana pode estar perto do fim? | Contra-Corrente em direto
- Vídeo: Eleições. A permanente invocação de líderes passados | E o Vencedor é…
- Vídeo: Protestos nas principais cidades europeias contra repressão a manifestantes no Irão
- Vídeo: França: milhares em Paris apoiam manifestantes iranianos e príncipe herdeiro no exílio
3 comentários
Segundo o The Moscow Times, a escassez de gasolina na Rússia pode se tornar crônica: o reparo de refinarias de petróleo danificadas por drones e ataques de mísseis ucranianos continuará até meados de 2026.
"⚡De acordo com especialistas da Agência Internacional de Energia (AIE), desde o início de agosto, ataques de drones ucranianos danificaram ou desativaram uma em cada três refinarias de petróleo na Rússia.
🔹As petrolíferas russas não poderão retornar aos seus volumes anteriores de refino de petróleo até junho de 2026. Como resultado dos ataques de drones ucranianos, mais de 20 grandes refinarias de petróleo na Rússia foram bombardeadas, o que levou a uma redução nos volumes de refino de petróleo em cerca de 40%. A publicação observa que os ataques ucranianos causaram interrupções significativas no fornecimento de gasolina para a Rússia, que foram inicialmente observadas no Extremo Oriente e na Crimeia, e em outubro já haviam afetado 57 regiões."
A Ucrânia continua aplicar sanções na Rússia.
A Ucrânia já realizou 31 ataques em 18 refinarias de petróleo russas em 76 dias. Essas refinarias representam 42% da capacidade total de refino de petróleo da Rússia. 2 de agosto 1º. Refinaria de petróleo de Novokuybyshevsk 2º. Refinaria de petróleo de Ryazan 7 de agosto 3º. Refinaria de petróleo de Afipsky 10 de agosto 4º. Refinaria de petróleo de Saratov 14 de agosto 5º. Refinaria de petróleo de Volgograd 15 de agosto 6º. Refinaria de petróleo de Syzran 19 de agosto 7º. Refinaria de petróleo de Volgograd (2ª ataque) 21 de agosto 8º. Refinaria de petróleo de Novoshakhtinsk 24 de agosto (2ª ataque) 9º. Refinaria de petróleo de Syzran 28 de agosto 10º. Refinaria de petróleo de Kuibyshev 11º. Refinaria de petróleo de Afipsky (2ª ataque) 30 de agosto 12º. Refinaria de petróleo de Krasnodar 13º. Refinaria de petróleo de Syzran (3ª ataque) 5 de setembro 14º. Refinaria de petróleo de Ryazan (2ª ataque) 7 de setembro 15º. Refinaria de petróleo de Ilsky 13 de setembro 16º. Refinaria de Petróleo Novo-Ufa, 14 de setembro 17º. Refinaria de Petróleo Kirishi. 16 de Setembro ( 2º ataque) 18º. Refinaria de Saratov. 18 Setembro 19º Refinaria Gazprom Salavat, 20º. Refinaria de Volgograd (3º ataque). 20 Setembro 21º Refinaria Saratov (2º ataque). Refinaria de Novokuybyshevsk, na região de Samara. 24 Setembro 22º Refinaria Gazprom Salavat (2º ataque). 26 Setembro 23º Refinaria Afipsky (3º ataque). 30 Setembro 24º Refinaria Yaroslavl. 3 Outubro 25º Refinaria de petróleo Orsknefteorgsintez em Orsk. 4 Outubro 26º Refinaria Kirishinefteorgsintez em Kirishi, região de Leningrado. 5 Outubro 27º Refinaria de petróleo da Lukoil na região de Nizhny Novgorod. 9 Outubro 28º Refinaria em Kotovo, região de Volgogrado. 11 Outubro 29º Refinaria petróleo "Bashneft-UNPZ" em Ufa. 15 Outubro 30º Refinaria petróleo Bashneft-Ufaneftekhim (2º ataque) em Ufa.16 de Outubro ( 3º ataque) 31º. Refinaria de Saratov.
Um pais que era conhecido pela "bomba de gasolina" da Europa, agora precisa de importar gasolina porque as suas refinarias foram sancionadas pela Ucrânia, com drones. Enquanto a Rússia vende petróleo para a China por tostões, depois compra gasolina por milhões.
Perdas russas no dia 15.10.2025
1.080 ORCS, 2 Tanques, 42 Sistemas Artilharia, 9 BMP, 416 Drones.
Força ditador Pudim, não desistas de destruir o 2º maior exercito na Ucrânia.