Siga os criadores de conteúdo nas redes sociais e ative as notificações para se manter informado(a) em tempo real.
Últimas
- Vídeo: Ventura desmascara Montenegro: “o seu Governo é pior que o de Costa”
- Vídeo: Líder do Mejlis: “Foi pedido a Kiev que “não provocasse a Rússia”
- Vídeo: Trump diz a Putin para “PARAR!” numa rara repreensão após vaga de ataques aéreos a Kiev
- Vídeo: Índia e Paquistão cancelam vistos e conflito agrava-se após tiroteio mortal em Caxemira
- Vídeo: PORTUGUESA É VÍTIMA DE TENTATIVA DE RAPTO
- Vídeo: Corações Negros estreia dia 30 de abril na RTP2
- Vídeo: MONTENEGRO PERTO DA MAIORIA ABSOLUTA
- Vídeo: Se é para isto não contem comigo EP19 – 25 de Abril Sempre!
- Vídeo: Sim, está o Papa teve um SEAT! Estes são os Papamóveis Mais Icónicos da História!
- Vídeo: PSP TRAI PORTUGUESES Vs. Porco no Espeto Proibido para Agradar Imigrantes Islâmicos no 25 de Abril?!
- Vídeo: Portugal recebe o REI DA RESISTÊNCIA dos smartphones! Lançamento exclusivo
- Vídeo: ALMOCEI no FAMOSO restaurante GARAGEM 33
- Vídeo: Maserati Ghibli Ultima 334 // sedan mais rápido já feito em Autobahn
- Vídeo: Broadcast vs Reality
- Vídeo: Uma suruba de temas | Voz de Cama | Antena 3
5 comentários
Excelente tema. A fiscalidade tem de mudar. O consumidor português que também é Europeu não pode continuar a ser lesado pelo Estado. De facto, não se entende como não se fomenta fiscalmente a compra automóveis novos ou seminovos através da baixa do ISV e do IUC tendo em conta veículos com motorização mais amigas do ambiente do que o parque diesel e poluente que é necessário extinguir. Não seria esta uma forma de fomentar justiça fiscal e implementar a venda de automóveis mais amigos do ambiente?
Não há nada que se possa fazer?
É ridiculo é pagar o dobro do preço de um automóvel em relação ao país vizinho aliás em Portugal é tudo mais caro o que é uma anormalidade, quando eu vejo por exemplo: fora da UE mais principalmente " Honda Civic " custa nos EUA 33 mil dólares aqui a versão base do Civic custa 45mil€ portanto pagamos mais do que QQ país, o que significam fica que os impostos são super absurdos porque não estão a a pagar pelo automóvel mas sim por impostos
O problema é sempre o mesmo, a média do português não tem orçamento para um carro novo ou semi-novo por norma. No caso de elétricos pior ainda pois os interessantes são caríssimos.
Toda a problemática em torno dos automóveis, impostos/ambiente, dentro da Europa é uma farsa criada para sacar dinheiro aos contribuintes, que países como Portugal aproveitam para sugar completamente as pessoas. Um verdadeiro tiro nos pés da Europa que está a matar a indústria automóvel e que cada vez mais se afunda enquanto Ásia e América continuam a prosperar.
Andamos por cá a fechar centrais a carvão e a china a construi las! Estados Unidos fora do acordo de Paris e empresas europeias atoladas em regulamentação! É um caminho impossível que nos leva ao abismo
Mas alguém com dois dedos de testa acredita que um eletrico é "verde" ? Ja procuraram saber o que esta por de trás da sua construção ao nivel das baterias ? O impacto no ambiente? Tudo uma farsa wokista.
A Europa nao tem líderes a sério e por isso somos o que somos.
Estou emigrado. Em 2022 tive necessidade de trocar de automóvel. Adquiri um carro com 3 anos tinha acabado o leasing. Só por curiosidade fez pesquisa nos motores de busca nacionais por uma viatura igual á que tinha em vista, fosse a nivel de km ou idade, basicamente a mesma viatura. Enquanto fiz a aquisição aqui por 17500€, em Portugal a mesma viatura ter me ia custado perto de 25000.
Eu sei que o processo terá que ser gradual, mas que o IA terá que acabar, não pode haver dúvidas.